Novo Jeep elétrico deverá ter motorização do Peugeot 208e

O Novo Jeep elétrico, SUV que deve ser apresentado de forma oficial em outubro, foi visto em novos flagras na Europa.

O primeiro carro 100% elétrico da Jeep deve ser lançado em breve. Novas imagens de flagra revelam o modelo sem disfarces. O conjunto motriz deve ser o mesmo usado pelo Peugeot e-208, tendo em vista que ambos os veículos pertencem ao gigante grupo automotivo, Stellantis e compartilham plataforma.

O Jeep elétrico, SUV que deve ser apresentado de forma oficial em outubro, foi visto em novos flagras na Europa

O Jeep elétrico, SUV que deve ser apresentado de forma oficial em outubro, foi visto em novos flagras na Europa (Foto: Divulgação)

Jeep elétrico é visto sem disfarces na Europa, vendas iniciam em 2023

Por hora apelidado de “Mini Jeep Renegade” – por mais que seu visual esteja mais próximo do Compass – o primeiro carro 100% elétrico da Jeep foi visto sem camuflagens no mercado Europeu, mais especificamente em terras portuguesas.

O carro está previsto para estrear em outubro, período que marca o retorno do Salão do Automóvel de Paris. O produto é de grande importância para a montadora, tendo em vista que se trata do primeiro carro 0 emissão de carbono da montadora, que ampliará sua estratégia de eletrificação.

Por hora, o modelo será destinado ao mercado europeu uma vez que a região já caminha para um futuro eletrificado, e posteriormente será lançando na América do Norte e outros mercados. As vendas do SUV compacto da Jeep devem iniciar em 2023.

Com design digno de um Jeep, o carro será construído sobre a e-CMP, usada nos carros elétricos da Peugeot, por exemplo, o hatch francês, e-208.

Carro mantém o DNA da marca em seu visual

As primeiras imagens do veículo foram apresentadas ainda no início do ano, pelo CEO da Stellantis, gigante grupo automotivo. As imagens vistas de forma mais recente são fieis ao que a empresa revelou ao mundo.

Com porte menor que o Jeep Renedade, acredita-se que o carro tenha um comprimento de em média 4,10 metros.

O novo Jeep elétrico mantém a essência da marca em sua visual. A grade é inspirada no Jeep Compass, com diferença de ser um painel 100% fechado, uma vez que não existe a necessidade de entrada de ar.

A parte frontal também é composta por faróis em formato afilado com DRL em Led na parte superior. Nas imagens divulgadas e nas fotos de flagras, o carro aparece com o teto em preto, para gerar um ar maior de modernidade e esportividade ao SUV.

A traseira conta com as tradicionais lanternas em X, marca registrada do Renegade. Além disso, o para-choque é em preto, com detalhe cinza ao centro.

“Mini Jeep Renegade”

O “Mini Jeep Renegade” foi flagrado sem camuflagens. Este será o primeiro modelo elétrico da Jeep (Foto: Reprodução/Internet)

Jeep elétrico com motor de e-208?

Por compartilharem a mesma plataforma, o SUV elétrico da Jeep também pode usar a motorização vista no e-208. No caso do hatch francês, ele conta com um propulsor de 136 cv de potência e torque de 26,5 kgf,m.

O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 8,3 segundos. O alcance é de 340 km, graças ao conjunto de baterias com capacidade de até 50 kWh.

“Mini Jeep Renegade”

Foto: Reprodução/Internet

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA