Mobyou lança novos quadriciclos elétricos; conheça primeiro modelo 

A Mobyou vai iniciar a comercialização de novos quadriciclos elétricos. Com foco em passeio, a ideia é oferecer locomoção segura e eficiente.

Além das scooters elétricas homologadas, a Mobyou – empresa nacional especializada em mobilidade sustentável – vai iniciar a comercialização de novos quadriciclos elétricos. Com foco em passeio – nos condomínios, praia, campo, clubes de golfe, hípicas e Joquey – a ideia é oferecer uma locomoção segura e eficiente. 

Estamos atuando na linha lifestyle e optamos pelo quadriciclo, porque é bem o conceito”, explica Ricardo Benetti, sócio da Mobyou. “Os quadriciclos foram testados e validados em 2021, inclusive em alguns eventos como o surf treino Circuito Corinthians Surf Club e o Hang Loose Surf Atack”, afirma. 

“O desempenho foi surpreendente, o quadri chamou a atenção e várias pessoas se interessaram por ele”, conta Benetti.

Conheça o Mobyou Quadri, que da início aos novos quadriciclos elétricos

Mobyou Quadri (Foto: Divulgação/Mobyou)

Já disponível em revendas exclusivas e multimarcas do Estado de São Paulo, nas cores preta e branca, o Mobyou Quadri, montado na China, pretende ser moderno, arrojado e imponente. Com seu motor de 3.000 watts, alimentado por uma bateria de chumbo com capacidade de 32 ah, o veículo tem autonomia de 50 km.

“Entre as vantagens do quadriciclo elétrico estão a ausência de barulho e a comodidade de não precisar sair para comprar combustível para abastecê-lo, basta carregá-lo na tomada”, destaca o sócio da empresa. 

Na loja conceito da marca, localizada no bairro do Tatuapé, na capital paulista, o Mobyou Quadri é vendido por preços partir de R$ 30 mil. A marca conta também com revendas autorizadas nas cidades de Bragança Paulista, Franca, Mogi das Cruzes, Praia Grande, São Sebastião, Sorocaba, Ubatuba e Vinhedo.

Limitações para o uso do quadriciclo

Quadriclos têm restrições de circulação (Foto: Divulgação/Mobyou)

Um quadriciclo não tem liberdade total de circulação em território brasileiro. Segundo a Resolução 573 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), esse tipo de veículo necessita de emplacamento sob certas condições.

Para trafegar em áreas urbanas, o emplacamento e o licenciamento são necessários para fins de fiscalização, o que implica o recolhimento de tributos como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O quadriciclo precisa de uma placa fixada na traseira, como em motos. Crianças menores de 7 anos não podem ser transportadas em quadriciclos.

Apesar do emplacamento e do licenciamento, quadriciclos não podem circular por estradas vicinais, sejam municipais, estaduais ou federais.

Habilitação

Para conduzir um quadriciclo é necessário portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B, a mesma que permite conduzir carros.

Muitas vezes considerado uma moto de quatro rodas, esse tipo de veículo está enquadrado pela lei como um automóvel.

Outra obrigatoriedade é o uso de capacete fechado e óculos ou viseira de proteção para piloto e garupa. O artigo 115 do Código de Trânsito Brasileiro determina que, mesmo em áreas particulares ou fora de vias regulamentadas, o condutor deve usar o capacete.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA