Honda bate recorde dos últimos 7 anos; veja modelos mais vendidos 

Motos Honda: no 1º semestre de 2022 foram emplacadas mais de 485 mil motos da Honda, o que representa um crescimento de 25%.

A  Honda Motos comemora os resultados obtidos no primeiro semestre de 2022. No período, foram emplacadas mais de 485 mil motocicletas, o que representa um aumento de 25% em relação aos seis primeiros meses de 2021, quando a produção da empresa foi fortemente impactada pelas restrições da pandemia de Covid-19.

Este foi o melhor primeiro semestre da empresa em sete anos. Em 2015, foram comercializadas cerca de 520 mil unidades. Neste ano, o mês com o maior número de emplacamentos totais foi maio, com mais de 103 mil unidades. A média de vendas diárias no semestre, de 4.710 motocicletas, representa o melhor índice mensal desde janeiro de 2014.

Honda Motos apresenta novo site onde os fãs da marca podem comprar diversos produtos

Honda CB

Veja as motos da Honda mais vendidas no primeiro semestre

Analisando a performance dos modelos comercializados pela Honda, o principal destaque foi a linha CG 160.

Honda CG 160

nova CNH

Honda CG 160 (Foto: Divulgação/Honda)

A CG 160 registrou 179 mil unidades emplacadas. O modelo, que está no mercado há mais de 45 anos, é o veículo mais vendido do Brasil em todos os tempos, e nunca parou de evoluir, incorporando melhorias nos aspectos tecnológicos de eficiência energética e segurança.

Honda Biz

Motos Honda ficaram até R$ 650 mais caras após novo reajuste

A CUB Honda Biz (Foto: Divulgação/Honda)

Na segunda posição, destaque para a Honda Biz, comercializada nas versões Honda Biz 110i e Honda Biz 125, com mais de 89 mil unidades vendidas. A motocicleta, que virou sinônimo da categoria CUB, se destaca por um design moderno, versatilidade, facilidade de pilotagem e economia.

Honda NXR Bros 160

Honda Bros 160 (Foto: Divulgação/Honda)

A NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, com mais de 64 mil unidades comercializadas no período, também desponta no ranking de vendas da marca e segue como uma das motocicletas preferidas dos brasileiros na mobilidade diária e na geração de renda, sendo uma das principais escolhas dos que trabalham com delivery.

Honda Pop 110i

Veja alguns atributos que fazem da Honda Pop 110i uma das motocicletas mais ideais para iniciantes

Honda Pop 110i  (Foto: Divulgação)

Outro destaque é a Pop 110i, motocicleta que registrou mais de 63 mil emplacamentos no período. Seus atrativos são a economia de combustível, o  baixo custo de manutenção e a durabilidade. É muito buscada por motociclistas iniciantes.

Mercado aquecido

A produção da Honda Motos cresceu 22% no período. Cerca de 535 mil unidades saíram da fábrica de Manaus. Os dados do primeiro semestre do ano refletem o melhor resultado de produção desde 2015, quando foram fabricadas cerca de 566 mil unidades.

Os bons resultados são consequência do aumento na demanda por motocicleta. Um dos fatores está ligado à utilização do veículo para o trabalho, sobretudo com o crescimento do setor de entregas.

Além disso, a busca por modais de transporte individuais tem feito muitos usuários optarem pela moto como uma solução de deslocamento para o dia a dia, por ser uma opção ágil, econômica e com baixo custo de manutenção. Em um cenário de aumento expressivo dos combustíveis, a mobilidade em duas rodas se tornou ainda mais relevante.

Em muitos casos, novos usuários, que talvez não cogitariam a motocicleta convencional como transporte, são atraídos pela facilidade de pilotagem das scooters, segmento que registrou um crescimento de 27% nos emplacamentos durante o período.

Segmento de alta cilindrada

Honda NC 750X DCT 2022 tem pré-venda iniciada partindo de R$ 55.700

Honda NC750X (Foto: Divulgação/Honda)

No segmento de alta cilindrada, a Honda registrou um avanço de 16% nos emplacamentos, mantendo sua liderança absoluta entre os modelos acima de 450cc, com 32% de participação de mercado. 

No primeiro semestre, importantes lançamentos chegaram ao mercado como a NC 750X, com a grande novidade da transmissão DCT; a nova CB 1000R Neo Sports Café, com o diferencial da versão Black Edition e sistema de conectividade Honda RoadSync; a linha 500, com as CB 500F e CB 500X, que são porta de entrada para o universo das motocicletas de alta cilindrada; além da X-ADV, modelo que foi aperfeiçoado e ganhou diferenciais tecnológicos.

“Os dados do primeiro semestre representam nosso melhor resultado em sete anos e isso demonstra o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade”, analisa Marcelo Langrafe, diretor Comercial da Honda Motos e diretor de Gestão de Relacionamento com o Cliente da Honda South America. 

“Nossa expectativa para o ano é positiva e mantemos a projeção de cerca de 10% de crescimento, em relação ao último ano. Como uma empresa em constante evolução, a Honda busca inovar e trazer o maior line up do mercado, com opções para diversos perfis de clientes, além de experiencias únicas em todos os pontos de contato com a marca.”, afirma.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA