Novo sedã híbrido Lexus ES 300h 2022 chega ao Brasil mais moderno e equipado

Novo sedã híbrido Lexus ES 300h 2022 chega mais moderno e equipado e está disponível para no Brasil em versão única

O novo sedã híbrido, o Lexus ES 300h 2022 chega em versão única e com preço de R$ 349.990, o modelo faz parte da reestruturação estratégica da marca no país, entenda os detalhes.

O novo Lexus ES 300h 2022 já está disponível no mercado nacional

O novo Lexus ES 300h 2022 já está disponível no mercado nacional (Foto: Divulgação)

Eletrificado e de luxo: conheça os detalhes do novo Lexus ES 3300h 2022

A partir de hoje, todas as concessionárias da Lexus no Brasil iniciam a comercialização da linha 2022 do ES 300h, luxuoso sedã da marca. O sedã ES é oferecido pela Lexus no Brasil desde 2012. Em 2018, a configuração hibrida do sedã passou a ser oferecida pela primeira vez por aqui.

Agora, a linha 2022 do ES 300h busca reforçar ainda mais os já conhecidos atributos da Lexus, como prazer único ao dirigir, mais segurança aos ocupantes e conforto inigualável que prima pelos detalhes.

Equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5L, quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico compacto, gera 211 cv e alia excelente performance, modernidade e sustentabilidade.

Para controlar o sistema híbrido do ES 300h, a transmissão Hybrid Transaxle, contribui também com a eficiência de combustível e um dirigir mais prazeroso.

Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração all-wheel drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.

O novo Lexus ES 300h 2022 já está disponível no mercado nacional

Interior do modelo (Foto: Divulgação)

Design digno de um Lexus

No exterior, a nova linha do modelo chega com uma grade frontal redesenhada com padrão em L e acabamento cromado.

O interior conta com acabamento em couro que reveste o volante e a manopla de transmissão, além das partes em couro ecológico premium nas portas, painel e console central.

O banco do motorista dispõe de regularem elétrica com 10 posições, enquanto oito opções de ajustes estão disponíveis ao passageiro da frente.

No quesito tecnologia, a tela TFT colorida de 7” conta com computador de bordo que dispõe de informações de condução, pressão dos pneus, áudio, navegação GPS, assistente de direção, indicação de mensagens de alerta e configurações.

O motorista também tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção diretamente no para-brisas.

Além das melhorias internas, o modelo recebeu mais conectividade e segurança que visam aprimorar a experiência interna dos ocupantes.

Dotado com uma nova tela LCD de 12,3” sensível ao toque, o multimídia conta com sistema de navegação GPS, TV Digital, WI-FI (P2P Mode), Rádio AM/FM e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Com interface ainda mais simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles, estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, além das funções de chamada e mensagens de texto originais de cada sistema.

O novo Lexus ES 300h 2022 já está disponível no mercado nacional

Tecnologia também foi reforçada (Foto: Divulgação)

Nível de segurança também foi aprimorado

Já em segurança, o ES 300h 2022 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente.

Além disso, ele conta com controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.

Completam o pacote o sensor de estacionamento, monitor de visão panorâmica, que mostra o veículo numa imagem vista de cima, monitor de ponto cego, que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo, além de sistema 

O Lexus ES 300h 2022 possui tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores nas mais diversas situações. São elas:

  • Sistema de Saída de Faixa (LTA):pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC):utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash):suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Automático (AHB):acende e apaga os faróis altos do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, e garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.

Lexus ES 300h 2022 faz parte do reposicionamento estratégico da marca

Presente no País desde 2012, a Lexus está em um momento de reconstrução da marca no País. Com o lançamento da nova geração do NX 350h recentemente e, agora com o sedã ES 300h 2022, a estratégia está ancorada em três pilares: novos produtos, avanço do plano de eletrificação do portfólio rumo à neutralidade de carbono e mobilidade, com extensão dos modelos nos serviços da KINTO.

No plano de eletrificação, a companhia se atenta aos compromissos com a neutralidade de carbono e manterá um portfólio 100% eletrificado, já que foi, também, a primeira no mercado brasileiro a oferecer um portfólio completamente eletrificado.

O novo Lexus ES 300h 2022 já está disponível no mercado nacional

Veículo faz parte da reestruturação da marca no país (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA