Novo BMW 118i M Sport vem com mais equipamentos e tecnologia

Novo BMW 118i M Sport chega com novas tecnologias e equipamentos. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo BMW 118i M Sport chega ao Brasil com uma gama ainda maior de equipamentos e novo visual. O veículo alemão, que é considerado a porta de entrada para o mundo BMW, está equipado com um motor Turbo de 140 cv de potência e custa a partir de R$ 315.950.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o BMW 118i M Sport: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo BMW 118i (Foto: Divulgação/BMW)

Tudo sobre o BMW 118i M Sport

Versões e preços do novo 118i M Sport

A versão M Sport do novo BMW Série 1 traz para o modelo um visual agressivo típico das versões M Sport. Esta versão custa a partir de R$ 315.950. Além disso, também está disponível a versão Sport GP do 118i, com preços a partir de R$ 295.950.

Versão M Sport possui preços a partir de R$ 315.950 (Foto: Divulgação/BMW)

Motorização novo BMW Série 1

As duas versões do BMW 118i utilizam um motor BMW TwinPower 1.5L Turbo a gasolina de 3 cilindros. Este motor desenvolve uma potência de 140 cv entre 4.600 e 6.500 rpm, e possui um torque máximo de 220 Nm entre 1.480 e 4.200 rpm. A transmissão ambos é automática e possui sete velocidades.

O conjunto mecânico possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e uma velocidade máxima de 213 km/h. O consumo do modelo pode chegar a 12,1 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

Transmissão automática de sete velocidades do 118i (Foto: Divulgação/BMW)

A principal diferença do modelo M Sport está na suspensão, uma vez que a versão recebe um acerto e calibração especiais para os veículos da série. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é do tipo multibraços.

Visual e tecnologias novo 118i M Sport

O BMW 118i conta com detalhes que destacam a esportividade da Série M Sport. O visual do para-choque dianteiro e traseiro foi remodelado, assim como a nova grade dianteira em preto brilhante e as rodas de 18”. Ademais, o acabamento dos faróis e lanternas traseiras é escurecido.

O acabamento interno possui quatro opções para o revestimento em couro, ar-condicionado dual zone, teto solar e sistema de som Hi-Fi. A versão também conta com uma central multimídia com tela de 10,25”, com assistente virtual Alexa (da Amazon), e espelhamento de smartphones utilizando Android Auto e Apple CarPlay.

Interior do 118i M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

No campo tecnológico, o 118i M Sport conta com Assistente Pessoal, que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou de outra forma. Este sistema executa as funções do BMW, assim como explica o funcionamento do veículo. Além disso, o BMW ConnectedDrive permite a atualização remota do modelo, assim como consultar informações em tempo real.

Desempenho do 118i M Sport

  • De 0 a 100 km/h em 8,5 segundos
  • Velocidade máxima de 213 km/h

Consumo do novo BMW 118i

  • Ciclo urbano: 12,1 km/l
  • Ciclo estrada: 13,4 km/l
BMW 118i M Sport 1.5 AT
Motor BMW TwinPower 1.5L Turbo
Potência/Torque Potência: 140 cv / Torque: 220 Nm
Transmissão Automática de sete velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 12,1 km/l / Ciclo estrada: 13,4 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 18”
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 1.395 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.319 mm Largura do veículo: 1.799 mm Altura do veículo:1.434 mm Distância entre-eixos: 2.670 mm
Capacidade Porta-malas: 380 L / Tanque: 42 L
Preço A partir de R$ 315.950
BMW 118i M Sport
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA