Marca indiana de motos, Bajaj é confirmada para o Brasil

"Coming soon to Brasil” – "Chegando em breve no Brasil". Marca indiana de motos Bajaj é confirmada para o Brasil. Veja detalhes

A Bajaj confirmou que irá iniciar operações no mercado brasileiro. A empresa ainda não revelou detalhes sobre suas atividades, mas já está ativa nas redes sociais. No Instagram, a marca indiana de motos publicou uma série de posts com os dizeres “Coming soon to Brasil” – “Chegando em breve no Brasil”, numa tradução livre.

A empresa é uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, e uma das principais do mundo. Além dos modelos próprios, fabrica motos de marcas como KTM e Triumph, com as quais tem parceria. 

No ano passado, a Bajaj vendeu 1,8 milhão de motos apenas no mercado indiano – para se ter uma ideia, as montadoras instaladas no Brasil produziram, somadas, 1,2 milhão de unidades em 2021. A marca também é a maior exportadora do país asiático. Cerca de 15% de todas as vendas internacionais da Bajaj têm como destino países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Equador.

 

Bajaj Dominar 400 (Foto: Divulgação/Bajaj)

Modelo Dominar 400 deve ser a primeira das motos da Bajaj no Brasil

Espera-se que a marca venha para o Brasil e tenha sua própria fábrica em Manaus, abrindo concorrência direta contra as poderosas japonesas  Honda e Yamaha, líderes do mercado nacional.

As postagens da Bajaj no Instagram foram acompanhadas de uma imagem da Dominar 400. O modelo, que já teve patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi), deve ser a primeira motocicleta da marca a ser vendida no Brasil. 

Bajaj Dominar 400

A moto entraria no mercado de modelos entre 300 e 400 cilindradas, no qual encararia rivais como Yamaha MT-03, BMW G 310 R e Kawasaki Z 400. A Bajaj Dominar 400, porém, tem seu diferencial competitivo no preço mais baixos do que os da concorrência – ainda que não se saiba o preço que terá por aqui, no mercado indiano a moto é vendida pelo equivalente a cerca de R$ 15.500.

Na Índia, a Dominar 400 é equipada por um motor monocilíndrico de 373,3 cm³, que desenvolve 40 cv a 8.800 rpm e 3,6 kgf.m de torque máximo a 6.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e funciona em conjunto com uma embreagem com assistência deslizante.

As rodas são de 17″, o disco de freio dianteiro é de 320 mm, a capacidade do tanque de combustível é de 13 litros, o peso em ordem de marcha é de 193 kg e os pneus tem a medida de 110/70-17, na dianteira, e de 150/60-17, na traseira.

https://www.instagram.com/p/CexdAWhIXn9/?utm_source=ig_web_copy_link

A Dominar 400 possui um visual musculoso e agressivo, com o porte esportivo de uma naked grande. Chama atenção no seu visual o grande conjunto ótico frontal, a suspensão invertida na dianteira e o escapamento esportivo com silenciador de saída dupla.

De série, traz  iluminação Full-LED, painel digital em LCD (além de uma pequena tela sobre o tanque) e freio ABS de dois canais.

Bajaj Dominar 400 (Foto: Divulgação/Bajaj)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA