Próximo jipe elétrico da Toyota; conheça o Compact Crusier EV
Conheça o Compact Crusier EV, o próximo jipe totalmente elétrico da Toyota, que deve ganhar produção em 2024.
O modelo que adota um motor 100% elétrico foi desenvolvido pensando em um público aventureiro que busca fazer viagens aos fins de semana, conheça o Compact Crusier EV, o jipe elétrico da Toyota.
Vem carro novo por aí? Conheça o carro conceito Compact Crusier EV
O carro-conceito da Toyota, o Compact Cruiser EV, foi apresentado pela primeira vez em dezembro do ano passado em um evento, em Tóquio, no Japão.
De acordo com a marca, o modelo ainda em fase de conceito, o modelo exemplifica a tendência de com carro que vai muito além da emissão 0 de carbono.
“Nossa pesquisa em veículos elétricos está em andamento há mais de 30 anos e percorremos um longo caminho”, disse o gerente geral sênior da Toyota Design, Simon Humphries.
“Depois de uma fase inicial de contato com veículos elétricos, as pessoas vão querer carros de emissão zero que falem sobre eles e expressem seu estilo de vida. E o Compact Cruiser EV é um exemplo perfeito dessa tendência.’ Concluiu o executivo.
Elétrico e off-road
Com base na herança off-road da Toyota, o Compact Cruiser EV foi projetado para aprimorar os estilos de vida de seu público-alvo, sendo eles jovens moradores de centros urbanos, que gostam de atividades de lazer ao ar livre.
O carro adota um propulsor totalmente elétrico e também conta com tração nas quatro rodas para facilitar o acesso em diversos tipos de terreno.
Em relação aos dados, o veículo é capaz de atingir potência máxima de 314 cv e o motor elétrico é abastecido com o sistema de baterias de 71,4 kWh.
Exterior do veículo conta com visual icônico e remete a outros clássicos da marca
Seu exterior robusto e resistente empresta uma série de sugestões de estilo do lendário Land Cruiser de primeira geração, incluindo uma silhueta de perfil off-road, com detalhes simples, mas que reforçam a boa atitude do modelo.
Desenvolvido sobre a plataforma TNGA, o carro tem proporções expressivas. Destaque para o conjunto óptico totalmente em Led, bem como a grade e para-choques, que contam com aberturas, mesmo sem a necessidade de resfriamento do motor. O capô também conta com uma espécie de entrada de ar.
Os retrovisores externos estão posicionados nas portas, o que amplia o campo de visão do condutor.
A robustez do modelo também é reforçada pelas saias de roda do veículo, bem como a adoção de uma escada que auxilia o acesso ao teto, onde é possível colocar alguns equipamentos, bem com o uso de barras longitudinais.
O modelo deve ganhar uma versão de produção em 2024, e após o lançamento, pode ser motivo de dor de cabeça para o Jeep Renegade.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.