Jeep anuncia pacotes do Adventure Intelligence; conheça as sete opções
Novidade Jeep: proprietários de modelos com Adventure Intelligence têm direito a um período de 12 meses de serviços. Veja detalhes
Em 2021, a Jeep apresentou ao mercado sua plataforma de serviços conectados a Adventure Intelligence, com serviços de conveniência, assistência e entretenimento. Agora, a marca anuncia os novos pacotes para os usuários dos veículos conectados.
Os proprietários de modelos Jeep com Adventure Intelligence têm direito a um período de 12 meses de degustação dos serviços, contados a partir da ativação da garantia do veículo. Depois desse prazo, podem escolher entre sete opções de pacotes.
Os planos individuais custam R$ 50 por mês ou R$ 500 por ano – incluído um desconto de R$ 100, portanto. Já a assinatura dos combos parte de R$ 80.
O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito e os planos podem ser contratados diretamente no próprio portal de serviços conectados da plataforma ou pela Central de Serviços Conectados, pelo número 0800-007-7128.
Conheça as sete opções de pacotes do Jeep Adventure Intelligence
Das sete opções disponíveis para o Jeep Adventure Intelligence, quatro são planos individuais e três são combos – sendo dois não configuráveis e um premium com acesso a todos os serviços.
Veja a seguir o detalhamento dos quatro planos individuais.
1- Controle do veículo a distância
Com o plano, o proprietário pode controlar o seu veículo mesmo não estando nele. As operações remotas podem ser feitas por meio do celular, smartwatch e assistente virtual.
Além disso, também possui alertas de condução, que são configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa – como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo estabelecer um perímetro ou horário para aviso.
Também está incluída a localização do veículo, na qual o usuário pode verificar exatamente onde está seu carro pelo aplicativo. Outra funcionalidade é a conexão com assistentes digitais. O cliente que possuir um dispositivo com a assistente Alexa pode obter informações sobre o carro como nível de combustível e quilometragem, além de efetuar algumas operações remotas (travar e destravar portas, por exemplo).
Para os proprietários do Jeep Compass 4xe, há ainda a função de localização de estação de recarga e programação do carregamento, em que é possível escolher a data e o horário de início do seu percurso, dia da semana e a recorrência. Com um único toque no aplicativo, o usuário pode iniciar automaticamente a recarga, caso o veículo esteja plugado em uma estação de recarga.
Completam o pacote a função programação de climatização, configurações de nível de recarga (apenas na central multimídia) e telas do veículo – em que o motorista pode obter o melhor controle do seu veículo com informações como preferências de recarga, cronograma de recarga, fluxo de energia (mede o uso/saída atual de energia para o motor, bateria e clima em quilowatt) e histórico de direção.
2- Socorro Inteligente
Com quatro serviços, o pacote oferece assistência e segurança em situações de emergência, como em caso de acidentes ou problemas mecânicos. Isso porque oferece a chamada de emergência, função que em que o usuário poderá entrar em contato com o call center da plataforma por meio da central multimídia ou do app, caso esteja fora do veículo.
Já em casos de acidentes graves, quando alguns itens de segurança do veículo – como os airbags – são acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme o necessário para ajudar na situação, passando as últimas coordenadas do GPS e as informações básicas do veículo para o serviço de emergência responsável pela área do acidente.
Além disso, também há assistência mecânica: em caso de problema no funcionamento do veículo, o cliente pode entrar em contato com o call center e solicitar assistência.
3- Segurança
Nesta configuração, o usuário dispõe da funcionalidade de assistente de recuperação de roubo e furto e de alerta preventivo de furto. – este último funciona como um aviso de que o veículo do cliente pode ter sido levado. Se, por exemplo, o alarme disparar, o proprietário receberá uma notificação no app informando a possibilidade do furto.
Caso ele não confirme que está com o carro, a central é acionada e o veículo começa a ser rastreado. O alarme é apenas um exemplo de sensores disponíveis no carro que atuam de maneira preventiva em relação a possíveis furtos.
Na assistência de recuperação para roubo e furto, o proprietário pode entrar em contato com a central e informar o ocorrido. A partir daí, o operador inicia o rastreio do veículo. Na sequência, o proprietário deve fazer o boletim de ocorrência. Assim, juntamente com uma empresa parceira, é feita uma análise prévia da situação no local em que o carro estará e a polícia será acionada.
4- Mapa inteligente
Ideal para os que apreciam uma navegação completa, o pacote apresenta busca por pontos de interesse, mapa inteligente (que fornece informações em tempo real sobre tráfego e radares, por exemplo, baseadas na localização do veículo), atualização remota de mapa e mapa de alcance dinâmico. No Jeep Compass e Jeep Commander Overland há duas funcionalidades adicionais.
Três opções de Combos Jeep
No total são três os combos oferecidos: o 2 e o 3 e ainda o Premium – que conta com a mesma configuração do período de degustação. O combo 2 traz os pacotes de Segurança e Socorro Inteligente combinados por R$ 80 por mês ou R$ 800 por ano. Com esses dois planos mais o Controle do Veículo a Distância, o combo 3 custa R$ 105 por mês ou R$ 1.050 por ano. Já o premium traz os quatro pacotes oferecidos por R$ 120 ao mês ou R$ 1.200 ao ano.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.