Renault Oroch fica mais cara em junho; saiba quais foram os reajustes

Apresentada em abril, a linha 2023 da picape Renault Oroch recebeu o primeiro reajuste de preços e ficou até R$ 3.800 mais cara.

Apresentada há menos de dois meses, a nova Renault Oroch já teve o primeiro reajuste de preço. A picape ficou cerca de R$ 3.800 mais cara dependendo da versão. Veja os detalhes.

Nova Renault Oroch fica mais cara

Nova Renault Oroch fica mais cara (Foto: Divulgação)

Nova Renault Oroch fica mais cara dois meses após o lançamento

A partir desse mês, a picape Renault Oroch está mais cara. As três versões do veículo receberam reajustes de preço. Nesse caso, os aumentos são de até R$ 3.800.

A versão de entrada, a Pro com motor SCe com transmissão manual de seis marchas agora pode ser comprada por R$ 108.800. Anteriormente o valor era de R$ 105.800, aumento de R$ 3 mil.

Já a versão intermediária, a Intense, dotada do mesmo motor, agora é vendida por R$ 114.400, o que representa um aumento de R$ 3.100.

Por fim, a configuração topo de linha, a Outsider, como motor 1.3 TCe e câmbio automático tipo de CVT, agora pode ser vendida por R$ 140.900, um aumento de preço de R$ 3.800, tendo em vista que anteriormente, era comercializado por R$ 137.100.

Versões e preços atualizados da nova Renault Oroch

Pro 1.6 SCe MT6 – R$ 108.800

Intense 1.6 SCe MT6 – R$ 114.400

Outsider 1.3 TCe CVT – R$ 140.900

Nova Renault Oroch fica mais cara

Picape ficou até R$ 3.800 mais cara (Foto: Divulgação)

As atualizações que a picape recebeu

Em abril, a picape recebeu importantes atualizações para ficar mais competitiva dentro do segmento que cresce constantemente no mercado nacional.

Uma das novidades da linha 2023 é a adoção do motor turbo TCe 1.3 flex na versão Outsider, com 170 cv à 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm. Ele atua em conjunto com a transmissão automática tipo CVT.

O conjunto motriz faz um de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 189 km/h.

Com gasolina, o consumo na estrada é de 11 km/l e na cidade de 10,5 km/l. Com etanol, o consumo é de 7,8 km/l no percurso rodoviário e 7,4 km/l no urbano.

As demais configurações contam com o motor 1.6 SCe e transmissão manual de seis marchas. O propulsor teve ganho na aceleração de 0 a 100 km/h, que passou de 12,5s para 11,8 s, bem como na velocidade máxima, que agora é de 169 km/h.

A relação da primeira marcha ficou 9% mais curta, privilegiando a arrancada, principalmente com o veículo carregado, enquanto a adoção da sexta marcha permitiu uma relação 22% mais longa na última marcha, reduzindo a rotação em 18% à 120 km/h, privilegiando o conforto em condições de estrada.

Oferecendo 120 cv de potência e 16,2 kgf,m de torque, o motor 1.6 SCe traz uma redução de até 1,8% no consumo.

Nova Renault Oroch fica mais cara

Versão topo de linha conta com motor 1.3 (Foto: Divulgação)

Design também foi modificado

A linha 2023 também conta com mudanças no design. Nesse caso, as mudanças reforçam  a robustez do modelo.

A dianteira tem nova grade frontal e para-choque, bem como recebeu elementos redesenhados como o ski frontal e faróis de neblina.

Além de ampliar o visual forte da picape, as novas linhas também ampliaram o ângulo de entrada, que passa a ser de 27,6º, aumentando ainda mais a capacidade do modelo em situações fora-de-estrada.

O modelo recebeu ainda novas barras de teto, que suportam até 80 kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com visual inédito, sendo na cor cinza na versão Intense e com acabamento biton diamantado na Outsider.

Atrás, novas lanternas com acabamento fumê e o novo logo Oroch destacado na tampa completam o visual renovado do modelo. Em todas as versões, o protetor de caçamba é de série, aumentando a versatilidade e a proteção do compartimento de carga.

A versão Outsider traz ainda um exclusivo conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais, que tornam o modelo ainda mais robusto. Por fim, a Oroch também recebe uma cor inédita, a cinza Lune, exclusiva para o modelo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA