Chery Arrizo 5 não empolgou no Brasil, mas segue “firme” na China

O Chery Arrizo 5 saiu de linha no Brasil. Mas na China, a marca lançará o Arrizo 5 GT, que terá um visual esportivo e motor de mais de 190 cv.

O Arrizo 5 foi um dos sedãs que a Caoa Chery fabricou no Brasil. O carro tinha alguns atributos, como um bom espaço interno. No entanto, acabou saindo de linha por motivos que iremos abordar.

Enquanto isso, no mercado chinês, o modelo continua em linha. Em breve, o Chery Arrizo 5 irá ganhar uma versão GT, que terá um visual esportivo e motor de mais de 190 cv.

Chery Arrizo 5

Na China, o Chery Arrizo 5 ganhará uma opção com visual esportivo (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Chery Arrizo 5 GT deve ser lançado em breve na China

Este novo modelo já teve suas primeiras imagens divulgadas pela empresa asiática. A Chery vem fazendo uma boa renovação em sua gama de veículos na China. Dentre os modelos que já foram revelados, podemos destacar o Tiggo 8 Pro e o Arrizo 8. Agora, chegou a vez desta versão esportiva do sedã.

Chery Arrizo 5

Chery Arrizo 5 Plus (Foto: Divulgação/Chery)

A marca ainda não divulgou qual será a data de lançamento do novo Arrizo 5 GT. Este novo sedã chegará para fazer companhia ao Arrizo 5 Pro e Arrizo 5 Plus. Os preços devem ser revelados no dia em que o carro for apresentado. No caso, todos irão saber como ele ficará posicionado dentro da linha.

O grande atributo do carro é o visual. O veículo terá uma aparência mais esportiva. Para se diferenciar dos modelos já existentes, o carro traz uma nova grade frontal e um novo para-choque. Visualmente, o veículo irá ficar bastante parecido com o Arrizo 8.

Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)

Além de ficar bastante com um visual semelhante ao dos carros da fabricante japonesa Lexus. Próximos a grade estão os faróis em LED. Na lateral, é possível ver as rodas de 17 polegadas escurecidas (com pinças de freio na cor da carroceria).

Indo para traseira, o carro contará com lanternas em LED. As peças estarão separadas por uma barra na cor preta. Também podemos destacar as quatro saídas do sistema de escapamento. O emblema “GT” estará presente na grade dianteira e na tampa do porta-malas. Não foram divulgadas fotos do interior do novo carro.

Motorização

Outro ponto bastante importante do carro deverá ser a motorização. O modelo virá equipado com um motor 1.6 TGDI. Este pode produzir uma potência máxima de 197 cv (estimada) e um torque máximo de 290 Nm. O carro deve trazer uma transmissão do tipo DCT (sete velocidades).

E o carro pode surpreender muita gente. Espera-se que o modelo possa acelerar de 0 a 100 km/h em algo em torno de seis segundos. Este é um lançamento que deve acontecer nos próximos meses. Só nos resta esperar pelos próximos capítulos.

Arrizo 5 no Brasil

Chery Arrizo 5

Chery Arrizo 5 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Por que o Arrizo 5 não “emplacou” no Brasil? Veja

O Arrizo 5 já foi vendido aqui no Brasil. Este carro foi um dos primeiros veículos fabricados pela Caoa Chery. O lançamento do modelo aconteceu no ano de 2018. O modelo media 4.532 mm de comprimento, 1.814 mm de largura e 1.487 mm de altura. Já o porta-malas tinha espaço para 430 litros.

Um bom atributo do modelo era o motor. O Caoa Chery Arrizo 5 2021 vinha equipado com um motor 1.5 Turbo 16V Flex, que produzia uma potência máxima de 150 cv e um torque máximo de 21.4 kgfm. A transmissão era uma automática do tipo CVT (nove marchas).

Mas sua produção foi dada como encerrada e o modelo acabou saindo de linha recentemente. Segundo Marcio Alfonso, CEO da fabricante, um dos motivos foi o crescimento da dupla de sedãs médios (Arrizo 6 e Arrizo 6 Pro).

No ano passado, o modelo teve apenas 438 unidades vendidas. Vamos aguardar para ver se o novo modelo acima vem para o Brasil.

Chery Arrizo 5 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

 

Com informações de Auto 163/NetEase Auto

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA