Em cinco anos, Fiat Argo soma cerca de 330 mil unidades vendidas no Brasil
Lançado em maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos. O modelo caiu no gosto do brasileiro e já são cerca de 330 mil emplacados.
Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos. O modelo, que se destaca pelo design italiano marcante, caiu rapidamente no gosto do consumidor brasileiro. Já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde que chegou ao mercado.
Em 2021, o modelo fechou o ano como o terceiro veículo mais vendido do país com cerca de 85 mil unidades e quase 20% do segmento de hatches compactos.
Para a Fiat, a importância do Argo vai além dos bons resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da montadora italiana, o hatch chegou na sequência de Toro e Mobi, que estrearam em 2016. O modelo teve a responsabilidade de substituir um dos maiores ícones da história da marcado Brasil, o Fiat Palio.
Conheça a história do Fiat Argo
O Argo foi peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade e o desejo por seus carros.
Produzido no polo automotivo da Fiat em Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região.
A produção teve início em 2017 e já em 2018 foram registrados cerca de 63 mil unidades comercializadas. Em 2019, se consolidou como um dos veículos mais emplacados do País, com mais de 79 mil unidades. Em 2020, devido ao fechamento das concessionárias por um longo período em função da pandemia de Covid-19, o volume de vendas foi reduzido a 66 mil carros.
“O Fiat Argo foi lançado como parte importante da nova fase da Fiat, que vem renovando seu portfólio nos últimos anos, evoluindo ainda mais na percepção de imagem de marca, e figurando no imaginário e no desejo do brasileiro”, afirma a montadora, em nota à imprensa.
Atualmente, o carro conta com quatro versões – Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3, com preços partindo de R$ 63.690.
A versão aventureira Trekking foi lançada em abril de 2019, focando no público jovem. Traz atributos como uma suspensão elevada, pneus do tipo “todo terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô que combinam com o teto pintado de preto.
No mesmo ano, no mês de novembro, foi a vez do conceito italiano S-Design estrear no Fiat Argo, trazido ao hatch um visual atraente, mais esportivo.
Reconhecimento em premiações
O Fiat Argo foi a escolha de diversas publicações desde que foi lançado. Ele foi eleito “Melhor Compra até R$ 50 mil”, de 2017, da revista Quatro Rodas.
Foi o vencedor geral e na categoria hatch da eleição “Melhores de 2018”, do Jornal do Carro; melhor hatch médio do prêmio “Os Escolhidos 2017”; “melhor automóvel entre 1,1L e 1,6L” do Carsughi L’Auto Preferita: e melhor hatch do prêmio “The Best”, da revista Car and Driver.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.