Peugeot e-208 GT passa a custar R$ 241.990; saiba mais

Um bom exemplo de carros que tiveram seus preços reduzidos é o Peugeot e-208 GT, que está custando agora a partir de R$ 241.990.

Nos últimos meses, vimos diversos carros passando por aumentos em seus preços. No entanto, existem casos onde os preços dos veículos diminuem. Um bom exemplo disso foi o que aconteceu com o Peugeot e-208 GT. O modelo elétrico francês está custando agora a partir de R$ 241.990. Além disso, toda a linha 208 está mais barata.

Peugeot e-208 GT

O Peugeot e-208 GT está custando agora R$ 241.990 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Tudo sobre o Peugeot e-208 GT, que agora custa a partir de R$ 241.990

Este modelo elétrico foi uma das novidades da marca durante o ano passado. O e-208 GT chegou ao Brasil para ser um dos hatches compactos elétricos. Dentre seus concorrentes, podemos destacar o Nissan Leaf e o Fiat 500e. E agora, custando a partir de R$ 241.990, ele ficou mais competitivo ainda. O carro italiano, por exemplo, está custando R$ 255.990.

Peugeot e-208 GT

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)

Lembrando que o preço anterior do Peugeot e-208 GT era de R$ 265.990. Ou seja, uma redução de R$ 24.000. Dentro da gama do modelo compacto, o modelo está posicionado no ponto mais alto. O carro, que é importado da França, mede 4.055 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.430 mm de altura. E ele tem diferenças importantes no visual.

Uma delas é a grade dianteira, que traz detalhes na cor da carroceria.  Já as molduras na região dos para-lamas e a capa dos retrovisores estão pintadas na cor preto brilhante. Ainda podemos destacar as rodas aro 17 (com um desenho exclusivo e run-flat) e as lanternas de LED.

Peugeot e-208 GT

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)

Por dentro, o carro possui itens que adicionam um toque a mais de esportividade e exclusividade. Este carro vem de série com faróis Full LED, volante multifuncional Sport Drive (revestido em couro), bancos esportivos premium, carregador de celulares por indução, ar-condicionado digital, teto panorâmico e entre outros.

Podemos destacar ainda a central multimídia Peugeot Connect Radio (de dez polegadas). Agora, pensando em itens que ajudam o motorista e equipamentos de segurança, o carro traz câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, função follow me home, pacote ADAS, seis airbags, freios ABS com EBD e entre outros.

Motorização

Peugeot e-208 GT

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot e-208 GT está equipado com apenas um motor elétrico. Ele pode produzir uma potência máxima de 136 cv e um torque máximo de 26,5 kgfm. Com este propulsor, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 150 km/h. Ou seja, o mais rápido da linha.

Este propulsor elétrico é alimentado por uma bateria íon-lítio de 50 kWh. Com ela, o carro pode rodar por 340 km sem parar para recarregar. Caso isso seja necessário, o dono pode usar, por exemplo, estações de recarga rápida de 100 KW para carregar até 80% de toda a carga em meia hora.

Outras versões do Peugeot 208

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 208 também está sendo oferecido em versões movidas a combustão. E o veículo possui novidades na linha 2023. Estamos falando da chegada das versões Like 1.0 e Style 1.0. Os modelos estão custando R$ 72.990 e R$ 79.990. Já as outras versões estão com preços novos agora. O modelo Active 1.6 passou a custar R$ 94.990.

Enquanto isso, o 208 Allure 1.6 está custando agora R$ 99.990. Por fim, temos a versão mais completa da linha, que se chama Griffe 1.6. O carro está custando R$ 109.990. Lembrando que o Peugeot 208 teve 7.920 unidades vendidas entre o começo de janeiro e o fim de abril.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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