Nova picape elétrica da VW “procura” fábrica para ser produzida; entenda

A nova picape elétrica da Volkswagen será prdduzida junto com os modelos da Scout, subsidiária da marca, veja.

A Volkswagen anunciou recentemente o desenvolvimento de uma marca focada no desenvolvimento de modelos elétricos, a Scout. Agora, a montadora alemã procura por um local para iniciar a produção dos modelos, bem como de sua própria picape elétrica, veja os detalhes da Nova picape elétrica da VW.

Picape elétrica da Volkswagen deve ser produzida junto com os modelos da Scout

Picape elétrica da Volkswagen deve ser produzida junto com os modelos da Scout (Foto: Divulgação)

Nova picape elétrica da VW e modelos Scout terão local de produção definidos esse ano

De acordo com informações do portal Reuters, Herbert Diess, CEO da Volkswagen, afirmou ao Fórum Econômico Mundial, que o local responsável por produzir a picape elétrica da VW, bem como os modelos da Scout, marca desenvolvida pela montadora com foco em eletrificados, será definido ainda esse ano.

Conforme o anúncio, a produção pode ser iniciada tanto em uma fábrica já existente, quanto em uma totalmente nova. As opções estão sendo avaliadas.

Nesse caso, é preciso lembrar que o local de produção se restringe aos Estados Unidos, tendo em vista que a Scout, será uma marca focada no público americano e com produção local. Essa informação foi confirmada pela própria empresa, ao anunciar a nova marca.

Picape elétrica da Volkswagen será produzida junto com os modelos da Scout

Além do desenvolvimento dos dois modelos anunciados e desenvolvidos pela Scout, aparentemente, a marca pensa em desenvolver um terceiro veículo, esse levaria o logo da montadora alemã, também teria propulsor elétrico e teria como rival a Ford F-150 Lightning, também elétrica.

Picape elétrica da Volkswagen deve ser produzida junto com os modelos da Scout

Modelos terão local de produção definidos esse ano (Foto: Divulgação)

Scout separada da empresa Volkswagen

Mesmo que desenvolvida pela Volkswagen, a Scout seguirá passos próprios e distintos da montadora alemã.

Sobre a subsidiária Scout, Arno Antlitz, CFO Volkswagen AG disse que “A empresa que vamos estabelecer este ano será uma unidade e marca separada dentro do Grupo Volkswagen a ser gerida de forma independente.

Isso se alinha ao novo modelo de direção do Grupo – pequenas unidades que atuam com agilidade e têm acesso às nossas plataformas de tecnologia para alavancar sinergias.”

De acordo com o grupo Volkswagen, os primeiros protótipos devem ser revelados no próximo ano, e a produção está programada para começar em 2026.

Ela será construída sobre um novo conceito de plataforma elétrica bem como o apelo robusto, segmento bem consolidado nos Estados Unidos.

“Após a reviravolta bem-sucedida da Volkswagen nos EUA, agora estamos aproveitando a oportunidade para fortalecer ainda mais nossa posição em um dos mercados de crescimento mais significativos para veículos elétricos.” Afirmou Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG.

Os primeiros veículos que serão lançados será um SUV ao estilo Ford Bronco, e uma picape média, semelhante ao porte da Fiat Toro, porém, com vocação para o fora de estrada, e totalmente elétrica.

Picape elétrica da Volkswagen deve ser produzida junto com os modelos da Scout

Scout será separada da Volkswagen (Foto: Divulgação)

Com informações: Reuters

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA