Novo Ford Bronco Sport 2022 chega com motor 2.0 e novas cores

Novo Ford Bronco Sport 2022 chega com motor 2.0 e novas cores. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A versão 2022 do novo Ford Bronco Sport já foi apresentado e trouxe novidades em seu motor 2.0 turbo e mais opções em sua paleta de cores. Disponível somente na versão Wildtrack, o SUV médio da Ford manteve o preço da versão anterior, R$ 266.090.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Ford Bronco Sport 2022: Preços, Versões, Motor e Ficha Técnica! 

Ford Bronco Sport (Foto: Divulgação/Ford)

Tudo sobre o Ford Bronco Sport 2022

Versão e preço do novo Ford Bronco Sport

Como foi destacado no início desta publicação, o Ford Bronco Sport 2022 será comercializado no Brasil apenas em sua versão de topo, que é a Wildtrack. Esta versão possui preços a partir de R$ 266.090, o mesmo preço da versão anterior do SUV da Ford.

Novo Ford Bronco Sport 2022 Wildtrack (Foto: Divulgação/Ford)

Motorização Novo Ford Bronco Sport

O motor do novo Ford Bronco 2022 foi mantido em relação ao modelo 2021 do SUV, ou seja, a versão está equipada com o motor 2.0L Turbo Ecoboost GTDi a gasolina. No entanto, o comando de válvulas e o módulo eletrônico da bomba de combustível foram alterados, fazendo com que a potência e torque do novo Ford Bronco se igualassem aos da picape Maverick.

Isso representou um ganho de 13 cv de potência em relação ao modelo anterior, uma vez que o novo Ford Bronco conta agora com 253 cv de potência e 380 Nm de torque.

O câmbio automático de 8 marchas também foi mantido, e conta com tração integral e bloqueio do diferencial traseiro. O condutor do novo Bronco Sport também pode utilizar o sistema G.O.A.T, que conta com 7 modos de condução: Areia, Eco, Escorregadio, Esportivo, Lama, Normal e Rocha.

Novo Ford Bronco Sport conta com 13 cv a mais de potência (Foto: Divulgação/Ford)

Visual e tecnologias Novo Ford Bronco 2022

Em relação ao modelo anterior, o Novo Ford Bronco conta com algumas novidades externas, como os faróis Full LED, o teto brilhante e a adição de quatro novas cores: Azul Indianápolis, Cinza Dover, Marrom Batu e Vermelho Aurora.

No interior, o amplo espaço interno do veículo é complementado por bancos feitos parcialmente em couro com aquecimento, piloto automático adaptativo com Stop&go, sensor de estacionamento traseiro, freio de mão eletrônico, acendimento automático dos faróis e chave presencial.

Interior do novo Ford Bronco (Foto: Divulgação/Ford)

O SUV médio da Ford conta ainda com uma central multimídia de 8 polegadas com o Sistema Sync III, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular sem fio e um painel de instrumentos digital com 6,5 polegadas.

Multimídia com sistema Sync III do Ford Bronco (Foto: Divulgação/Ford)

Consumo e desempenho Ford Bronco 2022

Ainda não foram divulgadas as informações sobre consumo e desempenho do novo Ford Bronco 2022. Apesar disso, é possível ter uma noção destes valores comparando com a nova Ford Maverick, uma vez que ambas possuem o mesmo motor e pesos próximos!

Ford Bronco Sport Wildtrack 2022
Motor 2.0L Turbo Ecoboost GTD
Potência/Torque Potência: 253 cv / Torque: 380 Nm
Transmissão Automática com 8 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de liga leve aro 17 polegadas. Pneus 225/65 R17
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 1718 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.386 mm Largura do veículo: 1.888 mm Altura do veículo: 1.813 mm Distância entre-eixos: 2.670 mm
Capacidade Porta-malas: 580L / Tanque: 64 L
Preço A partir de R$ 266.090
Novo Ford Bronco Sport 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA