Kombi elétrica passa dos R$ 300 mil na Europa; e no Brasil?

Os preços da VW ID.Buzz (Kombi elétrica) foram revelados. Fazendo uma conversão direta, a versão de passageiros custará mais de R$ 300 mil

A linha de carros elétricos da Volkswagen alemã ficou maior no mês de março. A montadora alemã apresentou o ID.Buzz. Chamada de Kombi elétrica, a van possui um design bastante futurista e oferece bom espaço interno. E seus preços foram revelados. Fazendo uma conversão direta, a versão de passageiros custará mais de R$ 300 mil.

Kombi elétrica

Os preços da VW ID.Buzz foram revelados (Foto: Divulgação/VW)

Veja os preços do VW ID.Buzz, a Kombi elétrica

Estamos falando de um carro cujo lançamento foi bastante aguardado. Na Alemanha, o modelo irá ser vendido em duas configurações diferentes. O modelo Cargo, voltado ao transporte de peças e mercadorias, custará 54.430 euros (R$ 280.179, em conversão direta).

Já a versão de passageiros, que chama Pro, custará 64.581 euros (R$ 332.502, em conversão direta). O VW ID.Buzz foi apresentado em março. Os alemães já podem fazer suas reservas. No entanto, as entregas só começarão no terceiro trimestre deste ano. Lembrando que o país europeu oferece incentivos aos compradores de carros elétricos.

VW ID.Buzz (Foto: Divulgação/VW)

O modelo deve demorar mais um pouco para chegar em outras praças. Nos Estados Unidos, por exemplo, o veículo pode vir a chegar apenas no ano de 2024. Enquanto isso, de acordo com o pessoal da plataforma Mobi Auto, o modelo pode vir no ano que vem ou em 2024. Por aqui, nenhum carro da linha elétrica da marca foi lançado ainda.

Na Alemanha, já estão sendo vendidos o ID.3, o ID.4, o ID.4 GTX, o ID.5 e o ID.5 GTX. Agora chegou a vez do ID.Buzz. Do mesmo modo que os modelos citados, ele também é produzido sobre a plataforma MEB. O veículo mede 4.712 mm de comprimento, 1.985 mm de largura e 1.937 mm de altura.

Design e interior

Kombi elétrica

VW ID.Buzz (Foto: Divulgação/VW)

Você pode perceber que o design do VW ID.Buzz realmente lembra a Kombi clássica. Sem falar que a Kombi elétrica também se assemelha a outros modelos elétricos da marca. Na dianteira, você poderá notar que o carro conta com faróis em LED (faróis com sistema IQ.Light são opcionais).

Eles estão conectados por meio de uma barra iluminada. Um detalhe que chama bastante a atenção. Logo abaixo você encontrará uma grade do tipo colmeia. As rodas podem ser de 18, 19, 20 ou 21 polegadas. Na traseira, o destaque vai para as lanternas em LED viradas na horizontal. Elas estão separadas por uma barra.

Kombi elétrica

VW ID.Buzz Cargo (Foto: Divulgação/VW)

O modelo para transporte de passageiros (Pro) possui uma capacidade para cinco pessoas. Seu entre-eixos é de 2.988 mm. Ou seja, um bom espaço interno. Pensando em itens de tecnologia, o carro pode vir com uma central multimídia de 10 polegadas (que pode ser de 12 polegadas) e um painel de instrumentos de 5,3 polegadas.

Kombi elétrica

VW ID.Buzz (Foto: Divulgação/VW)

Este carro ainda vem com ar-condicionado de duas zonas, o sistema Car2X, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção da faixa e entre outros. Lembrando que o modelo de passageiro pode levar até 1.121 litros. Já o  modelo Cargo conta com uma capacidade de carga de 3.9 m³.

Conjunto mecânico

VW ID.Buzz (Foto: Divulgação/VW)

O VW ID.Buzz possui uma motorização interessante. Seu motor elétrico pode produzir uma potência máxima de 204 cv e um torque máximo de 31,6 kgfm. De acordo com a montadora alemã, ele pode fazer com que o carro atinja uma velocidade máxima de 145 km/h. Os números de aceleração não foram divulgados. Quem alimenta o propulsor é uma bateria de 77 kWh.

Este modelo tem um alcance de 421 km (modelo de passageiros) ou 424 km (modelo Cargo). Os motoristas poderão fazer a recarga da bateria em estações de carregamento de até 170 kW (DC). Neste caso, a bateria irá de 5 a 80% em 30 minutos. Bom, agora só nos resta esperar pelas próximas notícias sobre a chegada do ID.Buzz no Brasil.

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Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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