Renault Kwid está mais caro; saiba se ainda compensa

Mais um veículo nacional teve seus preços alterados. Desta vez, estamos falando do Renault Kwid. Ele ficou até R$2.300 mais caro.

Mais um veículo nacional teve seus preços alterados. Desta vez, estamos falando do Renault Kwid, que é um dos carros mais vendidos da montadora francesa e que passou por uma reestilização recentemente. Todas as versões estão mais caras no mês de maio. Ou seja, ele não é mais o carro mais barato do Brasil. Saiba mais!

Renault Kwid

O Renault Kwid ficou até R$ 2.300 mais caro (Foto: Divulgação/Renault)

Renault Kwid está até R$ 2.300 mais caro em maio

Ao todo, a linha 2023 é formada por três versões diferentes. A mais barata delas é a Zen. O modelo passou a custar R$ 62.790. Antes, ele estava custando R$ 61.090. Ou seja, o modelo passou a custar R$ 1.700 a mais neste mês. Com isso, ele perdeu o posto de carro mais barato do Brasil para o Fiat Mobi Like, que custa R$ 62.690.

Renault Kwid

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Esta versão mais simples já vem de série com itens importantes, como quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica, ar-condicionado, sistema Start & Stop e entre outros. Já a versão intermediária se chama de Intense.

Com estes aumentos, o modelo passou a custar R$ 66.490. Ele estava custando antes R$ 64.190. Podemos ver que os preços cresceram R$ 2.300. Além dos equipamentos da versão anterior, o modelo ainda vem com retrovisores em preto brilhante, chave tipo canivete, câmera de ré, a central multimídia MEDIA Evolution de oito polegadas e outros.

Chegou a hora de falarmos sobre a versão mais cara do Renault Kwid. Ela se chama Outsider e o seu preço também teve um acréscimo de R$ 2.300. Ou seja, o modelo, que custava R$ 67.690, passou a custar R$ 69.990. O modelo possui alguns itens exclusivos, como as rodas de liga leve diamantadas de 14 polegadas biton e os bancos exclusivos.

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Todas as versões estão equipadas com o motor 1.0 SCe 12V Flex. Ele pode produzir uma potência máxima de 71 cv e um torque máxima de 10,0 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Lançado em 2017, o Kwid é um dos carros mais vendidos do Brasil. O compacto teve 15.251 unidades comercializadas.

Ele ainda vale a pena?

Renault Kwid

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Conforme você vem acompanhando no Garagem360, os preços de vários modelos subiram nas últimas semanas. E o mesmo aconteceu com o Renault Kwid  também. E a grande pergunta que deve crescer nas próximas semanas é: será que ainda vale a pena comprar um Kwid?

Este modelo tem como concorrente o Mobi. Como vimos acima, o modelo da montadora italiana voltou ao posto de carro mais barato do Brasil. Mas o carro da marca francesa ainda pode ser uma boa opção para quem busca um automóvel com um bom custo-benefício. Além de prático.

Renault Kwid

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Este carro possui, por exemplo, um porta-malas de 290 litros. Ou seja, leva vantagem sobre o modelo da Fiat, que tem um bagageiro que pode levar até 200 litros. O mesmo acontece com a distância entre-eixos (2.423 mm contra 2.307 mm do Fiat Mobi). Outro ponto interessante do modelo é o seu consumo.

De acordo com o Inmetro, ele pode fazer 15,3 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol) na cidade. Além de 15,7 km/l (gasolina) e 11 km/l (etanol) em trechos rodoviários. 

Com informações de Notícias Automotivas

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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