Novo Lexus NX 350h 2022 chega com motor híbrido e muita sofisticação

Novo Lexus NX 350h chega com motor híbrido de 246 cv. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas

O segmento de SUVs premium é bastante concorrida no mercado brasileiro. A segunda geração do Lexus NX 350h é a aposta da marca japonesa para expandir suas vendas no país. O Novo SUV premium da Lexus está disponível em três versões e os preços partem de R$ 354.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Lexus NX 350h 2022: Preços, Versões, Motor e Ficha Técnica! 

Novo Lexus NX 350h (Foto: Divulgação/Lexus)

Tudo sobre o Lexus NX 350h 2022

Versões e preços do novo Lexus 350h

  • Lexus NX 350h Dynamic: A partir de R$ 354.990
  • Lexus NX 350h Luxury: A partir de R$ 391.990
  • Lexus NX 350h F-SPORT: A partir de R$ 425.990

Motorização Lexus NX 350h 2022

Todas as versões do Lexus NX 350h são equipadas com um motor a combustão 4 cilindros DOHC 16V de 2,5 litros VVT-i, com potência de 192 cv e torque de 22,1 kgfm, um motor elétrico dianteiro de 182 cv e 27 kgfm de torque e um motor traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgfm.

Novo Lexus NX 350h F-SPORT (Foto: Divulgação/Lexus)

O conjunto de motores rende uma potência total de 246 aliada a uma eficiente economia de combustível e baixo nível de emissão de poluentes. Além disso, a transmissão Hybrid Transaxle CVT é otimizada para não desperdiçar energia e gerar toque alto em baixas rotações.

Todas as versões do Lexus NX 350h possuem uma central de controle do sistema híbrido onde é possível selecionar um dos três modos de condução: EV (100% elétrico), auto EV (seleciona uma combinação automática de combustão e eletricidade) e normal.

Visual e tecnologias novo Lexus

Na parte externa, o novo Lexus 350h mantém características da marca japonesa, como os vincos fortes. No entanto, o para-choque foi remodelado e o modelo ganhou uma nova grade frontal com pequenos blocos que formam um efeito tridimensional. Na parte traseira, a principal novidade foi a presença do nome da marca escrito por extenso, ocupando o lugar que era do emblema.

Exterior do novo Lexus 350h (Foto: Divulgação/Lexus)

No interior, o novo Lexus 350h oferece muita sofisticação, tecnologia e segurança. Todas as versões possuem assentos dianteiros com regulagem elétrica para 8 posições, multimídia Lexus com tela de 9,8” (Dynamic) e 14” (Luxury e F-SPORT) e ar condicionado de dupla zona.

Nos quesitos segurança e tecnologia, todas as versões do Lexus NX 350h são muito bem equipadas! As versões contam com 8 airbags, sensores de estacionamento inteligente até 15 km/h, sistema de saída e mudança de faixa, sistema de colisão frontal com frenagem automática acima de 20 km/h, farol alto automático, alerta de tráfego traseiro, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e muito mais!

Interior do Lexus NX 350h (Foto: Divulgação/Lexus)

Desempenho Lexus 350h

  • De 0 a 100 km/h em 7,7 segundos
  • Velocidade máxima de 200 km/h
Lexus NX 350h F-SPORT 2022
Motor 4 cilindros 2,5 litros DOHC 16V, VVT-i + 2 motores elétricos
Potência/Torque Potência: 192 cv (combustão) / 246 cv (combinado) Torque: 22,1 kgfm (combustão) / 27 kgfm (elétrico)
Transmissão Hybrid Transaxle CVT
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Duplo A com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 20 polegadas. Pneus 235/55 R20
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 2380 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.660 mm Largura do veículo: 1.865 mm Altura do veículo: 1.670 mm Distância entre-eixos: 2.690 mm
Capacidade Porta-malas: 520 L
Preço A partir de R$ 425.990
Novo Lexus NX 350h
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA