Fiat Pulse 1.3 CVT é mesmo o SUV mais econômico do Brasil; descubra

Além de ter uma lista de equipamentos interessante, Fiat Pulse 1.3 CVT pode ser um dos SUVs automáticos mais econômicos do País.

Até o ano passado, a Fiat ainda não tinha um integrante na categoria dos SUVs compactos. Mas isso mudou com a chegada do Pulse. O modelo se destaca por uma série de razões. A sua lista de equipamentos é um bom exemplo disso. Além disso, Fiat Pulse 1.3 CVT é um dos SUVs automáticos mais econômicos do País.

Fiat Pulse 1.3 CVT

O Fiat Pulse Drive 1.3 CVT se destaca pelo consumo e pela lista de equipamentos (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja mais sobre o consumo Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

Depois de aparecer em um reality show e de ter seu nome escolhido por meio de uma votação popular, o Pulse foi apresentado no mês de outubro do ano passado. Fabricado em Betim-MG, o modelo já faz um certo sucesso entre os brasileiros. Até o fim do mês passado, o modelo teve 14.249 unidades vendidas.

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

E o carro tem diversos atributos. O primeiro SUV da montadora italiana pode se destacar, por exemplo, na questão do consumo. Algo que, como sabemos, pode ser bastante importante na hora de fechar o negócio. Um Fiat Pulse Drive 1.3 CVT, (que custa R$ 101.990). O carro pode fazer 12,9 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol) na cidade.

Enquanto isso, na estrada, o modelo pode fazer 14,3 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol). Na sua família, ele só não possui um desempenho melhor que o da versão com câmbio manual de cinco marchas. Agora, dentre todos os SUVs automáticos do mercado, ele é o mais econômico.

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Ficando a frente das versões de entrada do Chevrolet Tracker. Neste caso específico, o carro da montadora norte-americana pode fazer 11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol) na cidade. Além de 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol) em rodovias. O Pulse também leva vantagem com relação ao VW Nivus, seu principal concorrente. 

Seu consumo na cidade é de 10,7 km/l (gasolina) e 7,7 km (etanol). Enquanto isso, em trechos rodoviários, ele faz 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

Motorização

Fiat Pulse 1.3 CVT

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Uma das grandes novidades deste modelo é a chegada da transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas. Esta pode vir a ser usada pelo Argo em breve . O câmbio vem junto com o motor 1.3 Firefly, que pode produzir uma potência 107 cv e um torque de 13,7 kgfm com etanol (98 cv e 13,2 kgfm com gasolina).

De acordo com dados da marca, o propulsor faz o carro atingir os 100 km/h em 11,4 segundos. Sem falar que a velocidade máxima do carro é de 177 km/h.

Detalhes do veículo

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse é um SUV que está sendo produzido sobre a plataforma MLA. Ele mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 1.576 mm de altura. O carro possui um visual bastante interessante. Na dianteira, você encontrará a grade com o Logo Script e a Fiat Flag. Já os faróis são em LED e traz luzes de condução diurna em LED.

Enquanto isso, as rodas são de 16 polegadas. Sem falar que maçanetas e retrovisores são da cor da carroceria. Já as lanternas traseiras possuem um visual moderno e invadem a área do porta-malas. Aliás o bagageiro tem espaço para 370 litros . Agora, falando do interior, o Pulse Drive 1.3 CVT vem com a central multimídia de 8,4 polegadas.

Fiat Pulse 1.3 CVT

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Aqui você também encontrará espaços para guardar objetos, celular e outros. O veículo ainda vem de série com quatro airbags, ar-condicionado automático digital, computador de bordo, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com EBD, Hill Holder, follow me home, sensor de estacionamento e entre outros.

Por fim, são oferecidos três pacotes de opcionais. Um deles é o Pack Connect///Me, que custa R$ 3.658. Já o Pack Plus está custando R$ 4.228. Este traz carregador wireless, câmera traseira e entre outros equipamentos. O último pacote adiciona a central multimídia de 10,1 polegadas. Ele custa R$ 983.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA