Destaque na semana: BMW Série 7 ganha visual atualizado e tecnologia

Novo BMW Série 7 chega com motorização com sistema híbrido leve e uma enorme tela para banco traseiro. Veja todas as novidades

Símbolo do luxo e da tecnologia da BMW, a nova geração do BMW Série 7 traz tecnologias jamais vistas no segmento de sedãs de alto luxo. O novo BMW Série 7 chega com motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica.

Além disso, uma enorme tela retrátil para o entretenimento dos ocupantes do banco traseiro. As primeiras unidades do carro devem desembarcar no Brasil, importadas, em 2023. Veja detalhes e fotos incríveis.

 BMW Série 7

BMW Série 7

Saiba tudo sobre o novo BMW Série 7

 

Visualmente, o novo BMW Série 7 está completamente renovado. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. 

Na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedã fazendo o papel de luzes diurnas (DRL). Como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski, reforçando ainda mais a pegada luxuosa do Série 7. 

Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica. O para-choque dianteiro com vincos esportivos completa o visual.

Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral e deixa o visual do sedã bastante atraente. 

Nas laterais, maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20 polegadas completam a silhueta elegante do novo Série 7.

nova geração BMW Série 7

Cinema a bordo

O interior do Série 7 impressiona. Em um primeiro momento, o BMW Live Cockpit Professional é o centro das atenções. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. 

A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto para o passageiro do banco dianteiro.

O revestimento em couro Merino da cabine, o acabamento em alumínio do sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, assim como os cristais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia reforçam o tom requintado da cabine.

BMW Série 7

Mas a grande estrela está no banco traseiro. Com dois assentos, dignos de poltronas de primeira classe, equipados com climatização e nove programas de massagem, o Série 7 é equipado com o BMW Theater Screen. 

Uma enorme tela, de 31 polegadas, fica embutida no teto do modelo. Quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando a traseira do sedã em um cinema móvel e luxuoso. 

Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema tem controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.

BMW Série 7

Interatividade

Compatível com conexão 5G, o novo Série 7 tem um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um chip conectado à internet. A tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes, serviços de concierge – como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes – e Chamada de Emergência Inteligente.

Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo Série 7 permite interação por voz, para ativar diversas funções do veículo – como, por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas.

O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro.

BMW Série 7

Você pode gostar também de: Quanto estão custando as motos BMW agora em 2022? Confira!

Motorização híbrida e elétrica

Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551cv e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico. 

A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551cv e até 625 quilômetros de autonomia. 

Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros de autonomia com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669cv.

BMW Série 7

Direção assistida

Todos os assistentes de direção da BMW foram desenvolvidos e aprimorados e estreiam no novo sedã. Com isso, o modelo passa a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas ainda sem dispensar a atenção e presença do motorista. 

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de congestionamento no trânsito.

Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta ao motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. 

Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro a distância, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023. 

Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Galeria de fotos novo BMW Série 7

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA