Novo Honda HR-V brasileiro deve ser menor que o norte-americano

O novo Honda HR-V chegará ao Brasil neste ano. Mas vale ressaltar que o nosso modelo será o vendido na Ásia. Não o norte-americano

Um dos principais SUVs do mercado passou por mudanças importantes no ano passado. Estamos falando do novo Honda HR-V. O carro ganhou uma nova geração. Ainda neste ano, o modelo pousará no Brasil para substituir o modelo de segunda geração. Mas vale ressaltar que o nosso modelo será o vendido na Ásia. Não o norte-americano.

Novo Honda HR-V

O nosso Honda HR-V deve ser diferente do Honda HR-V norte-americano (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda HR-V brasileiro menor que o HR-V norte-americano? Entenda!

A história do modelo pode ser divida em duas partes. Durante os anos 90, um HR-V foi lançado pela Honda no Japão. Este durou até 2006. E ele não veio para o Brasil. A segunda fase é a mais moderna. Em 2013, a montadora japonesa apresentou o moderno HR-V. Esta “segunda geração” começou a ser vendida no Brasil em 2015.

Novo Honda HR-V

Honda HR-V norte-americano (Foto: Divulgação/Honda)

Honda HR-V global (Foto: Divulgação/Honda)

Já o modelo mais moderno foi lançado no ano passado. Ele já está sendo vendido na Ásia e na Europa. A expectativa é que ele seja lançado no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Fabricado na cidade de Itirapina-SP, o modelo mede 4.330 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.580 mm de altura.

Ainda não se sabe qual serão as versões e os preços. Uma certeza é que o novo Honda HR-V vendido no Brasil deve ser menor que o modelo que será vendido nos EUA. Este teve suas fotos oficiais reveladas oficialmente recentemente. A expectativa é seu comprimento fique na faixa entre 4,40 m e 4,50 m.

Honda HR-V norte-americano (Foto: Divulgação/Honda)

Honda HR-V global (Foto: Divulgação/Honda)

E uma explicação básica é que existe uma diferença entre as plataformas. O nosso novo HR-V será fabricado sobre a plataforma do novo Honda City. Enquanto isso, o modelo norte-americano modelo norte-americano usará como base a plataforma do novo Civic. Aliás, o sedã médio deve chegar ao País ainda neste ano (importado). O visual deles também será diferente.

Diferenças no lado externo e no lado interno

Novo Honda HR-V

Honda HR-V global (Foto: Divulgação/Honda)

Honda HR-V norte-americano (Foto: Divulgação/Honda)

O nosso HR-V será um SUV Cupê. A dianteira traz uma ampla grade dianteira (com pequenas barras horizontai) e faróis de LED interligados por uma barra. Na lateral, você pode perceber que as maçanetas do carro estão posicionadas na maçaneta (assim como modelo mais velho). Já as lanternas traseiras estão separadas por uma barra iluminada.

Enquanto isso, o modelo dos EUA traz um desenho mais tradicional. Ele traz ampla grade dianteira. Já os faróis lembram muito os do novo Civic. As lanternas traseiras também são diferentes do modelo acima. O mesmo acontece com o para-choques, rodas e entre outros itens. Pensando no lado interno, ambos podem trazer um bom espaço.

O modelo global tem um entre-eixos de 2,61 m. Já o modelo norte-americano ainda teve tal dado revelado. No entanto, espera-se que ele seja 12 cm maior. O painel também deve ser diferente. Neste caso, o modelo já existente traz um painel bastante moderno e uma central multimídia de nove polegadas.

Honda HR-V global (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Já o modelo norte-americano ainda não teve fotos do interior divulgadas. Caso ele seja baseado no novo Civic, ele pode vir com um painel com um visual bastante interessante. Aqui podemos destacar a central multimídia de nove polegadas e o painel de instrumentos digital de dez polegadas. Ah, os dois podem vir com o Honda SENSING.

Conjunto mecânico

Espera-se que o conjunto mecânico do nosso novo Honda HR-V use um motor conhecido. Estamos falando do 1.5 Flex que está sendo usado no atual Honda City. Ele pode produzir uma potência máxima de 126 cv. Já o motor 1.5 Turbo deve estar presente na versão Touring. Lembrando que o modelo híbrido não virá ao Brasil.

Agora, o HR-V americano deve herdar a motorização do Civic. Ou seja, o veículo deve sair de fábrica com o motor 2.0 aspirado de 158 cv ou o 1.5 turbo de 180 cv que já pode ser encontrado no Civic. Isso deve ser revelado em breve. Lembrando que este modelo aqui pode ser vendido com outro nome. Sem falar que está registrado no INPI.

Com informações de UOL Carros e Honda

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA