99 tem novas regras para cinto de segurança, após acidente com ex-BBB

Transporte por aplicativo: após acidente com Rodrigo Mussi, ex - BBB 2022, 99 tem novas regras para uso do cinto de segurança. Veja!

Após acidente com Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 2022, a operadora de carros por aplicativos 99 divulgou novas regras para uso do cinto de segurança. Veja em detalhes as mudanças da empresa de transporte por aplicativo.

Corrida de Uber ficou mais cara após aumento da gasolina

(Foto: Divulgação)

Após acidente com o ex-BBB, 99 anuncia “obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas”

Em comunicado à imprensa, a empresa afirma que está preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, e, portanto, “ampliando esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas”.

Entre as novas medidas, está o “início às ações massivas de educação e aprimoramento das políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários”, diz o comunicado.

A empresa informa ainda que já está ativa, no aplicativo, a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção.

A 99 também incluiu no app alertas para a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e, em caso de reincidência, serão bloqueados.

A 99 informou, também, que mantém contato com os familiares do passageiro e do motorista parceiro para oferecer apoio. Isso inclui, por exemplo, o seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades nas investigações sobre o acidente.

Uber lança a opção de agendamento antecipado de viagem

Foto: Uber

Acidente grave em transporte por aplicativo; reveja o que aconteceu com ex-BBB

Rodrigo Mussi sofreu um grave acidente de carro na madrugada de 31 de março, enquanto voltava do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futebol, entre São Paulo e Palmeiras, realizado no Estádio do Morumbi. 

Kaique Faustino Reis, de 24 anos, motorista do carro por aplicativo, admitiu inicialmente à polícia que havia dormido antes de bater o automóvel na traseira do caminhão que trafegava num acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.

No acidente, Mussi sofreu uma grave lesão na cabeça e, ao chegar ao Hospital das Clínicas, precisou de um delicado procedimento para drenar o sangue que causou uma hemorragia no cérebro. Além disso, o ex-participante do BBB teve duas fraturas expostas nas pernas.

dinamicar-pneus-cinto

 

Atualizada em 09/04/2022

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA