HB20 tem primeiro lugar em vendas no 1º trimestre e Creta o segundo entre SUVs

O hatch HB20 foi o carro de passeio mais vendido no último mês. O SUV Hyundai Creta Creta da montadora também foi destaque; veja os detalhes.

De acordo com a marca, o hatch HB20, garantiu o primeiro lugar no período entre todos os veículos de passeio. Os resultados foram os responsáveis por gerar um Market share nos três primeiros meses do ano de 10,8%, um recorde histórico da montadora. Já o Hyundai Creta dispara no segmento dos SUVs. Veja os detalhes!

Hyundai HB20 e Creta finalizaram o trimestre de 2022 em bons números de vendas

Hyundai HB20 e Creta finalizaram o trimestre de 2022 em bons números de vendas (Foto: Divulgação)

HB20 continua líder em vendas entre os carros de passeio e Hyundai Creta segue os mesmos “passos” entre os SUVs

O Hyundai HB20 em sua configuração hatch, foi simplesmente o carro de passeio mais vendido  no mercado nacional no último ano após emplacar 86.455 unidades de janeiro a dezembro do último ano.

Dentro de seu segmento, dos hatches compactos, que fechou com queda de 28% frente a 2020, o HB20 viu sua participação subir de 18% para mais de 25% de um ano para outro,

E dando continuidade à tendência positiva de 2021, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história em um trimestre.

Ao todo, a montadora registrou 10,8% de participação de mercado e manteve a quarta posição entre todas as marcas, com 40.359 unidades vendidas.

Ao se considerar apenas os automóveis negociados pela rede de concessionárias diretamente para pessoa física, a participação é ainda maior, da ordem de 13,2%.

Todos os números foram divulgados oficialmente pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Hyundai HB20 e Creta finalizaram o trimestre de 2022 em bons números de vendas

O hatch foi o carro de passeio mais vendido de 2021 (Foto: Divulgação)

Hyundai HB20 fecha o trimestre com mais de 18 mil unidades emplacadas

Ao analisar o acumulado do ano, ou seja, entre o período correspondente entre os meses de janeiro e março de 2022, o hatch Hyundai HB20 foi o veículo de passeio mais vendido no primeiro trimestre de 2022 com 18.761 unidades comercializadas.

Hyundai Creta Nova Geração tem posição de destaque entre os SUVs

O SUV Hyundai Creta também ganhou posição de destaque e ocupou a segunda colocação em sua categoria no mesmo período, com 12.667 unidades negociadas, sendo 81% do Creta Nova Geração, lançado em setembro do ano passado.

“Com a consistente liderança do HB20 entre os carros de passeio e a alta demanda contínua pelo Creta Nova Geração durante o primeiro trimestre, fica evidente que os clientes valorizam a marca Hyundai, e desejam nossa experiência de condução superior e veículos confiáveis.

 

A inovadora e última geração do nosso icônico SUV – o Creta – traz para a categoria recursos exclusivos e inéditos no mercado, elevando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante para concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai América Central e do Sul.

Os bons atributos do hatch da montadora

O Hyundai HB20 é um hatch que possui diversos pontos positivos a seu favor, como a motorização ágil, o bom nível de acabamento para a categoria e o bom espaço interno, mesmo sendo um compacto.

O modelo da montadora é vendido em um total de seis versões, com preços entre R$ 70.690 e R$ 104.690.

Sobre a motorização, as configurações do carro se dividem em motor 1.0 manual de cinco marchas e 1.0 TGDI com transmissão automática de seis velocidades.

Além disso, os itens de conforto e tecnologia, como por exemplo o sistema Bluelink, também são destaque nas configurações mais completas.

Hyundai Creta

O SUV Hyundai Creta também foi destaque entre os mais vendidos (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA