Curiosidade: o carro com motor mais potente do mundo
Veja os detalhes do Bugatti Chiron Super Sport, o carro com motor mais potente do mundo, e velocidade máxima de 44 km/h, confira!
O Bugatti Chiron Super Sports tem nada menos que 1.600 cv de potência derivada do motor W16 8.0 litros. A velocidade máxima é de 440 km/h, veja os detalhes do carro com o motor mais potente do mundo.
Bugatti Chiron Super Sports: modelo tem o motor mais potente do mundo
O Chiron Super Sport é a personificação da suprema eficiência aerodinâmica. O carro atinge níveis surpreendentes. O veículo foi desenvolvido com superfície de fibra de carbono justamente para auxiliar na eficiente do modelo.
O material foi usado pela equipe de designers e engenheiros especializados da Bugatti para obter maior desempenho, sem concessões.
Como resultado, a silhueta longtail do Chiron Super Sport distingue imediatamente o modelo Super Sports dentro da família Chiron. O carro é avaliado em um total de 3,5 milhões de euros, o que em cotação atual representa um total de R$ 17,87 milhões.
No entanto, não se engane, os destaques não estão restritos ao bom desempenho. Da mesma forma que a velocidade e a alta potência são atingidos, o carro também entrega muito luxo e conforto dentro da cabine, que também recebeu tratamento especial.
“É o carro hiperesportivo mais rápido que a Bugatti já fez e é um verdadeiro testemunho da paixão pela engenharia, conhecimento técnico e busca incansável pelo desempenho que nossa marca é sinônimo.” Comenta Christophe Piochon, Diretor Administrativo de Produção e Logística.
O carro com motor mais potente do mundo atinge 1.600 cv
Capaz de atingir sem esforço velocidades de até 440 km/h, o coração pulsante do Chiron Super Sport produz 1.600 cv graças a uma versão completamente revisada do famoso motor W16 de 8,0 litros da Bugatti.
A marca explica que os engenheiros da Bugatti desenvolveram e instalaram turbocompressores maiores, juntamente com uma bomba de óleo aprimorada, cabeçote de cilindro e trem de válvulas.
A transmissão e a embreagem do hiperesportivo também foram adaptadas ao trem de força enriquecido.
Para inspirar confiança total na velocidade máxima, a Bugatti trabalhou incansavelmente no chassi e na suspensão do Chiron Super Sport.
A direção revisada e as molas mais duras garantem total estabilidade a 440 km/h, de velocidade máxima.
Auxiliado pela aerodinâmica da traseira estendida do automóvel e pela dianteira modificada, um equilíbrio neutro é mantido, mesmo com os altos índices alcançados.
Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles, comentou: “É extremamente emocionante testemunhar as primeiras unidades de clientes do Chiron Super Sport reunidas em nosso Atelier.
Ouvir os novos motores W16 de 8,0 litros sendo acionados pela primeira vez, saber que eles logo se tornarão uma peça central das coleções de nossos clientes em todo o mundo é um destaque pessoal.”
Ele completa informando que a experiência de dirigir um Chiron Super Sport não pode ser comparada a qualquer outra coisa que a indústria automotiva tem a oferecer, “estamos ansiosos para que nossos clientes cubram muitos quilômetros inesquecíveis ao volante.”
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.