Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022

Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022. Posicionamento é puxado pelo C40 e XC60. Veja mais !

Volvo Car Brasil está comemorando um record: a marca alcançou a primeira colocação em vendas de carros no Brasil em 2022. De acordo com a montadora, a Volvo ‘saiu na frente” entre todas as fabricantes de veículos elétricos presentes no País . Veja os dados revelados pela Volvo Car Brasil.

Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

Volvo vendeu 407 carros elétricos no Brasil em 2022, apenas no primeiro trimestre

Só no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a marca, a Volvo comercializou 407 unidades – o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.

“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comemora.

Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022

Volvo C40 Recharge – Foto Fabio Aro

Modelos híbridos e elétricos

Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um novo recorde, que coloca a marca no primeiro lugar com 40,12% das vendas. A segunda colocada tem 18% na venda de carros elétricos no Brasil em 2022, considerando os híbridos também.

O SUV XC60, um dos modelos mais icônicos e conhecidos da Volvo, também é líder do seu segmento, com 499 unidades.

Testamos o Volvo C40

O Volvo XC40 Recharge Pure Electric, é um SUV com todas as qualidades da marca escandinava, como nível superior em segurança, design harmônico e boa tecnologia.

No entanto, o grande destaque fica por conta da motorização 100% elétrica, com autonomia de 400 km. Além disso, a arrancada de 0 a 100 km/h é de 4,9 segundos, veja. Já a tecnologia One Pedal Drive é um ponto não muito eficaz. Assista ao nosso teste a seguir:

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA