Fiat Mobi dispara na parcial dos carros mais vendidos em março de 2022

O Fiat Mobi foi um dos carros mais vendidos de março de 2022. Mas para alcançar o topo, ele terá que enfrentar dois sucessos de vendas.

O Fiat Mobi é um dos principais veículos da categoria dos sub-compactos. Além disso, é um dos carros mais baratos do Brasil. E ele está entre os carros mais vendidos em março de 2022, no ranking parcial. Mas para alcançar o topo, o carro da montadora italiana, que acabou de ganhar sua linha 2023, terá que enfrentar dois sucessos de vendas.

Fiat Mobi

O Fiat Mobi está entre os carros mais vendidos do Brasil (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Mobi está no top 3 do ranking parcial de carros mais vendidos em março

Estamos falando de um dos carros mais conhecidos do Brasil. Lançado no Brasil em 2016, ele se destaca por ser um veículo prático e econômico. E ele teve sua linha 2023 lançada na última semana. Dentre suas principais novidades, destaque para a chegada do controle de estabilidade e do controle de tração. Ambos oferecidos como opcionais.

Fiat Mobi Trekking 2023 (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Mobi Trekking 2023 (Foto: Divulgação/Fiat)

O mesmo acontece com o assistente de partida em rampa. Mas iremos falar aqui do seu desempenho do mercado. Na parcial de março, ele aparece na terceira posição com 4.548 unidades vendidas. Este é um carro que até possui um bom nível de vendas. No ano passado, por exemplo, ele teve 65.847 unidades comercializadas.

Agora contando, os números de janeiro e fevereiro, foram 6.689 unidades comercializadas. Neste mês, ele pode conseguir atingir o ponto mais alto do ranking de emplacamentos da FENABRAVE. Mas terá que superar dois dos carros mais vendidos do País atualmente.

Fiat Mobi

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

O Hyundai HB20, por exemplo, aparece logo acima dele nas parciais de março. Ele teve 4.578 unidades vendidas. Ou seja, 30 unidades a mais que o Fiat Mobi. Lembrando que este também é o segundo carro mais vendido do País atualmente. Até o fim de fevereiro, ele teve 11.795 unidades vendidas.

Quem também está a frente do sub-compacto é a Fiat Strada. Esta foi a campeã de vendas do ano passado. Até o fechamento de fevereiro, a picape teve 14.030 unidades vendidas no ano. Já nesta parcial de março, o modelo aparece com 4.589 unidades.

A diferença entre os veículos da Fiat é de 41 unidades. Vai ser interessante acompanhar esta disputa até o fim.

VW T-Cross e Jeep Compass também se destacam entre os carros mais vendidos em março de 2022

Fiat Mobi

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Dois SUVs continuam se destacando no mercado. Estamos falando do VW T-Cross e do Jeep Compass. Estes modelos seguem como os mais vendidos de seus segmentos e aparecem entre os mais vendidos no ranking acumulado. O modelo da montadora alemã, por exemplo, teve 3.960 unidades comercializadas até o momento.

Ele é o SUV compacto mais vendido. Contando os meses de janeiro e fevereiro, ele teve 8.879 unidades vendidas. Enquanto isso, o modelo feito em Goiana-PE continua como o líder dentre os SUVs médios. Até aqui, foram comercializadas 2.894 unidades.

Uma diferença considerável para o Toyota Corolla Cross, que aparece na décima posição. Lembrando que ele fechou o mês de fevereiro na terceira posição (ranking acumulado). Três carros da Chevrolet aparecem no top 10. Estamos falando do Onix (4º), do Onix Plus (8º) e Tracker (9º).

 Veja aqui os carros mais vendidos até o dia 21 de março

  • 1º – Fiat Strada = 4.589 unidades
  • 2º – Hyundai HB20 = 4.578 unidades
  • 3º – Fiat Mobi = 4.548 unidades
  • 4º – Chevrolet Onix = 4.052 unidades
  • 5º – VW T-Cross = 3.960 unidades
  • 6º – Fiat Toro = 2.978 unidades
  • 7º – Jeep Compass = 2.894 unidades
  • 8º – Chevrolet Onix Plus = 2.860 unidades
  • 9º – Chevrolet Tracker = 2.808 unidades
  • 10 Toyota Corolla Cross = 2.652 unidades

Com informações de FENABRAVE/Car.blog.br

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA