Nova Honda X-ADV 750 2022: geração chega mais tecnológica e atualizada

Nova Honda X-ADV 750 2022: geração chega mais tecnológica e atualizada, partindo de R$ 81.800. Conheça todos os detalhes da nova scooter

A Honda Motos inicia, nesta quinta-feira (24) a pré-venda da nova Honda X-SDV 750 2022. A scooter de grande porte e muita força está com um visual atualizado e ganhou uma série de equipamentos tecnológicos que normalmente costumam equipar apenas as motocicletas convencionais da faixa premium.

Lançamento Honda Motos: conheça a Nova Honda X-ADV 750 2022

Honda X-ADV 750 2022

Tudo sobre a Nova Honda X-ADV 750 2022

A Honda X-SDV 750 2022 chega às concessionárias de todo o Brasil a partir de abril, com preços a partir de R$ 81.800 e direito a uma garantia de três anos que oferece assistência técnica 24 horas. A scooter estará disponível em apenas duas cores: vermelho e cinza perolizado.

Entre as principais alterações da X-ADV está a elevação da potência máxima, de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, resultado obtido por intermédio de um novo comando das válvulas e da maior eficiência na admissão e escape. A rotação máxima também foi elevada em 500 rpm. 

A 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas em prol de acelerações mais fortes. Já a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, o que permite maior velocidade com menor rotação do motor e ajuda na economia de combustível.

Lançamento Honda Motos: conheça a Nova Honda X-ADV 750 2022

Honda X-ADV 750 2022

Conheça detalhes da Honda X-SDV 750 2022

Para facilitar o apoio dos pés no solo, o banco tem nova conformação. O espaço do compartimento sob o assento está maior, atingindo 22 litros de capacidade, o que possibilita abrigar um capacete grande. Além disso, o compartimento possui uma porta USB. O comando do freio de estacionamento agora está no lado direito do guidão, o que permitiu criar um porta-luvas na parte posterior do escudo frontal.

 O novo painel TFT de 5 polegadas permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao sistema Honda Smartphone Voice Control System.

Honda X-ADV 750 2022

Estilo e ergonomia

O novo chassi e outros detalhes da scooter foram redesenhados para permitir a redução do peso total em 1 kg. No aspecto estético, a X-ADV está mais afilada e agressiva graças aos faróis duplos de LEDs dotados de DLR (luzes de posição diurnas, na sigla em inglês) semelhantes às usadas pela CRF 1100L Africa Twin.

O estilo exclusivo e elegante da X-ADV foi concebido e desenvolvido pela equipe de R&D da Honda Itália. Comparado à versão anterior, o visual do modelo 2022 está mais agressivo e agradável.

A altura do banco (820 mm) e o largo guidão (a 910 mm do solo) garantem posição de pilotagem com ponto de visão elevado. O formato do banco, agora mais estreito na parte frontal, facilita o alcance dos pés no solo. O novo para-brisas oferece melhor proteção, permitindo um curso de 139 mm em seus cinco níveis de elevação reguláveis manualmente, e variação de 11º na inclinação.

Lançamento Honda Motos: conheça a Nova Honda X-ADV 750 2022

Honda X-ADV 750 2022

Motorização

O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc da X-ADV é arrefecido por líquido e tem cabeçote SOHC de 8 válvulas. O bom desempenho desde as mais baixas rotações é característica de motores de curso longo, o que privilegia o torque elevado (no caso, 7,03 kgf.m a 4,570 rpm).

O sistema Trotle by Wire gerencia a potência do motor oferecendo ao condutor a possibilidade de escolher entre quatro modos de pilotagem pré-programados – mais um personalizável –, o que adapta as características do motor à diferentes necessidades e situações.

O nível 1 é o mais descontraído, com as trocas para marchas superiores como inferiores acontecendo em rotação relativamente baixa. O nível 4, no outro extremo, passa ou reduz marchas em rotação mais altas e oferece um maior efeito de freio-motor. Os níveis 2 e 3 oferecem padrões intermediários de condução.

Lançamento Honda Motos: conheça a Nova Honda X-ADV 750 2022

Transmissão DCT

A tecnologia Dual Clutch Transmission (DCT), assim como na Honda NC 750X lançada nesta semana, também está presente na scooter. O câmbio oferece mudanças marcha fluidas e rápidas.

Veja também: Honda NC 750X DCT tem pré-venda iniciada partindo de R$ 55.700

O câmbio DCT usa duas embreagens: uma para a 1ª, a 3ª e a 5ª marchas; outra para a 2ª, a 4ª e a 6ª marchas. Cada grupo de marchas, pares e ímpares, tem seu eixo-piloto, cuja montagem é concêntrica, o que torna o DCT uma unidade compacta como um câmbio convencional. A confiabilidade e precisão dos engates são asseguradas pela precisa gestão eletrônica e pelo fato de cada embreagem ter seu respectivo circuito eletro-hidráulico.

O DCT oferece dois modos de utilização: o Automático, com mudanças de marcha pré-programadas, que analisam constantemente a velocidade do veículo, a marcha engatada e a rotação do motor para determinar quando deve ser engatada a marcha seguinte, e o modo Manual, que permite ao condutor escolher a marcha atuando nas teclas localizadas no punho esquerdo do guidão.

Galeria de fotos Nova Honda X-ADV 750 2022

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA