Conheça as 10 motos de luxo mais valorizadas em plataforma

Conheça as 10 motos premium mais valorizadas em plataforma OLX em 2021. Saíram na frente modelos da BMW, Harley-Davidson, Triumph e Ducati

Um levantamento da OLX, uma das maiores plataforma de compra e venda de automóveis do país, revelou que entre as quatro marcas de motos premium avaliadas, a BMW apareceu em primeiro lugar no ranking de vendas, com 46,5% , seguida pela Harley-Davidson, com 24,4%, Triumph, com 21,8%, e Ducati, com 7,3% de participação. Confira quais são as 10 motos de luxo mais valorizadas na OLX, ou seja, as mais procuradas e vendidas no ano passado.

motos Harley-Davidson 2022

Ilustrativa(Photography / H-D Fat Boy 2022/ Crédito: Harley-Davidson do Brasil)

10 motos de luxo mais valorizadas na OLX

Já dentre os modelos mais procurados e vendidos por meio da plataforma em 2021 estão BMW F, Triumph Tiger e BMW G, respectivamente.

“Com a redução na produção de motos e o aumento nos preços, a OLX passa a ser uma alternativa para quem quer realizar o sonho de ter uma moto premium. Além da variedade de marcas e modelos, é possível negociar diretamente com os proprietários e chegar no melhor valor tanto para o comprador como para o vendedor”, destacou Flávio Passos, Vice-Presidente de Autos e Comercial da OLX.

Nova Triumph Trident 660

Triumph Trident 660 (Foto: Divulgação)

Top 10 motos premium mais vendidas e procuradas por meio da OLX

Mais procuradas e mais vendidas por marca na OLX

Conheça as 10 motos premium mais valorizadas em plataforma

 

BMW G 310 R (Foto: Divulgação/BMW)

Conheça as 10 motos premium mais valorizadas em plataforma

Ducati Multistrada 950

Conheça as 10 motos premium mais valorizadas em plataforma

Venda de motos em 2022

Vale ressaltar que, no geral, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de motos 0 km registrou queda de 17,4% no comparativo de fevereiro deste ano com o mês anterior. No caso, fevereiro de 2022, foram emplacadas 74.065 unidades  – o que representa uma queda de mais de 2 mil unidades em relação a janeiro de 2022.

Por outro lado, deve-se levar em consideração que o mercado de motos novas em fevereiro deste ano vendeu mais do que o mesmo mês do ano passado (alguns dos piores cenários da pandemia da Covid-19). Em fevereiro de 2021, também conforme dados da Fenabrave, foram emplacadas 57.423 motocicletas. Dessa forma, fevereiro de 2022 representou um avanço 14,3% no comparativo com o mesmo mês do ano de 2021.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA