Recall: Hyundai Creta 2022 Action deve passar por substituição de módulo

Recall: Hyundai Creta 2022 Action deve passar por substituição de módulo de gerenciamento do motor. Reparo é gratuito e já pode ser agendado.

Proprietários de modelos ano 2022 do Hyundai Creta configuração Action acabam se ser convocados, nesta sexta-feira (18/03) para recall. O reparo será feito no Módulo de Gerenciamento do Motor, que, se não substituído, interfere no desempenho do automóvel. Veja mais.

Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta Action (Foto: Divulgação/Hyundai)

Recall do Creta Action pode ser agendado a partir desta sexta (18/03)

A seguir, você confere o comunidade oficial da Hyundai:

 

Hyundai Creta Action 2022

Em agosto de 2021, a Hyundai lançou a nova geração do Creta com motores 1.0 TGDi e 2.0 Flex – sendo o Hyundai Creta Action uma dessas configurações. A lista de itens de série do Action é relativamente interessante, embora não conte com com central multimídia.

Um dos destaques fica por conta da motorização, 1.6 Flex – que oferece potência de 123 cv a 6.000 e torque de 16 kgfm a 4.500 rpm com gasolina no tanque. Com etanol a potência é de 130 cv a 6.000 rpm e o torque é de 16,5 kgfm a 4.500 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Hyundai Creta Action 2022 (Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil)

Recall

Vale sempre lembrar que, de acordo com o Ministério da Justiça, o recall é um direito do consumidor, quando um produto não corresponde com o que é prometido ou quando apresenta defeitos.

De acordo com a Lei no. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC), o fornecedor não pode colocar no mercado de consumo, produto ou serviço que apresente alto grau de risco à saúde ou segurança das pessoas. Caso o fornecedor venha a ter conhecimento da existência de defeito após a inserção desses produtos ou serviços no mercado, é sua obrigação comunicar o fato imediatamente às autoridades e aos consumidores.

O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida.

Além disso, tendo em vista que o objetivo do recall é proteger o consumidor de acidentes ocasionados por defeitos, um dos aspectos mais relevantes é a ampla e correta divulgação dos avisos de risco de acidente na mídia (jornal, rádio e televisão), com informações claras e precisas quanto ao objeto do recall, descrição do defeito e riscos, além das medidas preventivas e corretivas que o consumidor deve tomar.

Daí a importância do recall para evitar ou minorar os acidentes de consumo. Vale mencionar que o recall também tem por objetivo reparar ou substituir o produto ou serviço defeituoso, de modo que o consumidor não tenha prejuízos ou sua expectativa frustrada.

Detran abre prazo para recurso de motoristas que podem perder CNH no MS

Foto: FIPE

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA