Novo Range Rover chega neste semestre e com versão sem couro; saiba mais
O novo Range Rover, que irá ser lançado neste primeiro semestre, se destaca pela tecnologia embarcada. Sem falar da qualidade do acabamento.
Qual é o primeiro nome que você lembra quando se fala em SUVs de luxo? É muito provável que a resposta seja Range Rover. E a nova geração deste, que é um dos utilitários esportivos mais desejados em todo o mundo, chegará ao Brasil neste ano. O novo Range Rover se destaca pela tecnologia embarcada. Sem falar da qualidade do acabamento.
Novo Range Rover no Brasil; saiba mais
Estamos falando de um dos carros mais tradicionais da montadora do Reino Unido. O Range Rover foi lançado originalmente em 1970. E desde então vem se destacando por conta de seu porte imponente e pela sua sofisticação. E com esta nova geração a história não será diferente. Este novo Range Rover tem tudo para continuar o legado da marca
O lançamento oficial do carro aconteceu no ano passado, Por aqui, a chegada deste veículo está prevista para este primeiro semestre. Ele começará a ser vendido com uma versão First Edition, baseada na linha Autobiography. Este modelo deve ter uma especificação única. Ele virá com pintura SV Bespoke e e acabamento Sunset Gold.
Baseado na plataforma MLA Flex, este carro pode ser encontrado em versões com o entre eixos médio e entre eixos longo. O comprimento do veículo pode variar entre 5,052 m e 5,252 m. Agora, com relação a capacidade de passageiros, ela pode ser de quatro, cinco ou sete passageiros. O veículo passou por uma boa mudança no visual também.
A grade dianteira, por exemplo, está com o tamanho reduzido. O mesmo acontece com os faróis dianteiros (Full LED). Mais abaixo deles está o para-choque. Nesta região, será possível encontrar os radares dianteiros, os faróis de neblina e os sensores de estacionamento. Na lateral, as maçanetas retráteis se destacam.
Já na parte traseira, as lanternas estão interligadas por um painel pintado em Gloss Black. Claro, as linhas clássicas se mantiveram mesmo com estas mudanças. Os interessados poderão escolher entre várias de cores sólidas, metálicas e metálicas premium.
Interior mistura soluções ecológicas e itens tecnológicos
O interior do novo Range Rover se destaca por vários motivos. O uso de materiais mais sustentáveis é um deles. No caso, estamos falando do uso combinado do tecido premium Ultrafibrics e Kvadrat nos assentos e no acabamento da cabine. É possível encontrar versões deste SUV que não fazem o uso de couro.
Já os tapetes do carro são feitos com ECONYL. O carro ainda possui partes revestidas em madeira natural e detalhes metálicos. Pensando em Alguns itens tornam a vida na cabine mais tranquila. As cores, a iluminação e o teto solar são alguns deles. Sem falar do sistema de Purificação de Ar Cabine Pro (com filtragem PM2.5).
Equipamentos tecnológicos também estão presentes aqui. Ao entrar no veículo, o motorista irá encontrar duas telas. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 13,7 polegadas. Já a central multimídia Pivi Pro de 13,1 polegadas está mais ao centro.
O gigante britânico ainda pode vir com o Sistema de Som Meridian Signature de 1.600W, com o assentos com massagem Hot Stone, um controlador de tela touchscreem do assento traseiro (8 polegadas), um sistema de entretenimento do assento traseiro de 11,4 polegadas, o retrovisor interno ClearSight e entre outros.
Conjunto mecânico
Ainda não se sabe qual será a motorização do novo Range Rover vendido por aqui. A Land Rover poderá optar por diversas opções. Dentre elas, podemos destacar o propulsor V8 4.4 biturbo de 530 cv de potência e um torque de 76,4 kgfm de torque. Agora, falando dos motores a diesel, eles podem gerar 300 cv ou 350 cv.
O modelo também conta com versões Plug-in Hybrid. Neste caso, eles trazem um motor elétrico a gasolina e um elétrico. A potência pode ser de 510 cv ou 440 cv. A autonomia no modo elétrico é de 100 km. Versões com um sistema híbrido leve também está sendo oferecido. A marca diz que uma versão elétrica (80 km de alcance) deve surgir em 2024.
Com informações de Forbes
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.