Novo Renault Megane E-Tech já tem previsão de chegar ao Brasil; saiba mais

Veja os detalhes do SUV Renault Megane E-Tech, modelo 100% elétrico que será lançado no Brasil ainda esse ano. Confira as informações.

O Novo Renault Megane E-Tech, SUV 100% da montadora francesa chegará ao mercado nacional ainda esse ano, a partir do segundo semestre, sem data definida. Veja o que sabemos sobre o lançamento.

Novo Renault Megane E-Tech poderá vir para o Brasil em breve

Novo Renault Megane E-Tech poderá vir para o Brasil em breve (Foto: Divulgação)

Renault Megane E-Tech chegará ao Brasil ainda esse ano

A Renault pretende ampliar a sua ofensiva de elétricos destinados ao mercado nacional. Além do Zoe, já vendido por aqui, e o do Renault Kwid elétrico já confirmado para ser lançado ainda esse ano, o SUV Megane E-Tech também fará parte do portfólio brasileiro da montadora.

Por aqui, o Magane já foi comercializado, porém com carroceria e proposta bem diferente da atual. Agora o modelo apresentado como utilitário esportivo e com propulsor totalmente elétrico.

Quando lançado, ele deverá se posicionar acima do Zoe no lineup de elétricos da montadora. No mercado europeu ele tem preço de 35.200 euros, e chega a 40.900. Já no Brasil, ele pode ser vendido com uma média de valor de R$ 300 mil, levando em consideração o preço do Zoe de R$ 229.990.

Conheça o Megane elétrico

Além de receber propulsor totalmente elétrico, o Renault Megane E-Tech é um modelo com objetivo de criar um ecossistema totalmente digital ao usuário com muita tecnologia embarcada.

Ele foi desenvolvido sobre a plataforma CMF-EV, produto derivado entre a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Sobre o conjunto motriz, o modelo é oferecido em duas versões. A primeira delas conta com 96 Kw (96 cv), de potência e 250 Nm de torque. Já a segunda variante e a mais provável de chegar ao Brasil conta com 160 Kw (218 cv), de potência e 300 Nm de torque.  O de 0 a 100 km/h é feito em 7,4 segundos.

Novo Renault Megane E-Tech poderá vir para o Brasil em breve

Modelo conta com duas versões de potência e autonomia (Foto: Divulgação)

Sobre as baterias, a configuração de entrada conta com uma capacidade de 40 kWh, o que gera autonomia média de 300 km já a versão topo de linha conta com capacidade de 60 kWh, responsável por fazer com que o modelo gera autonomia máxima de 470 km.

No interior, o modelo conta com a tela OpenR, vista pela primeira vez nos carros-conceito TreZor (2016), SYMBIOZ (2017) e MORPHOZ (2019). Trata-se de um sistema unificado entre o painel de controle e a central multimídia, em formato de L invertido.

O display OpenR oferece uma superfície de visualização de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e de 12 polegadas para a central multimídia.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Além disso, segundo a montadora, o SUV conta com um total de 26 sistemas avançados de assistência ao motorista que são divididos em três categorias: condução, estacionamento e segurança. Eles colocam o Novo Megane E-TECH Electric no topo da categoria em matéria de conforto do condutor, além da segurança dos ocupantes e dos outros usuários do trânsito.

“O Novo Megane encarna a revolução elétrica que a Renault iniciou há dez anos. Democratizando a tecnologia elétrica, o Novo Megane torna o veículo elétrico acessível, sem comprometer a eficiência e o prazer de dirigir. Este veículo transmite emoção – nós o criamos para que ele fosse o GTI dos veículos elétricos”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group, quando o veículo foi lançado em setembro do ano passado.

Novo Renault Megane E-Tech poderá vir para o Brasil em breve

Interior promete muita conexão com o usuário (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA