As principais queixas dos donos do Renault Sandero, segundo plataforma
Veja quais são as queixas dos proprietários do Renault Sandero. O hatch lançado em 2007 ganhou nova geração em 2014, confira os detalhes.
O hatch da Renault conta com bons atributos, como uma lista bem generosa de bons atributos, como manutenção acessível e bom espaço interno para a categoria. No entanto algumas queixas também já foram relatadas, veja quais são elas.
Renault Sandero: veja os problemas citados pelos donos no ReclameAqui
O Renault Sandero é um hatch capaz de entregar um bom espaço interno, tendo em vista o teto mais elevado e a maior distancia do solo. O modelo já tem bons anos de história aqui no mercado nacional, mais precisamente há 15 anos. O veículo recebeu segunda geração em 2014. Porém, mesmo atualizado anos depois, o veículo assim como outros carros também conta com algumas queixas por parte dos proprietários.
No portal do ReclameAqui, há reclamações sobre sobro o nível de consumo, bem como vazamentos de óleo, marcador de combustível, até mesmo o sistema de frenagem. Confira alguns relatos.
Falta de precisão no marcador e combustível
Ao pesquisar o veículo no ReclameAqui, algumas queixas sobre a falta de precisão do mercador de combustível foram encontradas. De acordo com os proprietários, o mesmo apresenta defeito ao marcar a precisão do nível de combustível. Além disso, também há quem reclame que a luz de reserva costuma ascender mesmo quando o tanque está cheio ou com níveis acima do ¼.
“Olá venho aqui reclamar pois comprei um Sandero 20/21 e com uma semana de uso já percebi defeitos número 1 defeito no marcador de combustível, assim que o tanque baixa da metade e o carro para na subida não marca mais o combustível.” Questionou um proprietário do Sandero, morador de Caçador, Santa Catarina, em setembro de 2021.
Sobre esse acaso, a empresa respondeu e alegou que “foi efetuado reparo em garantia, onde ficou agendado retorno junto à concessionária, porém o mesmo não conseguiu comparecer até o momento e ficou de agendar posteriormente.”
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Sistema de freio também está entre as reclamações
Sobre os freios, os donos relatam problemas relacionados à pastilha, sejam ruídos e trepidações ao acionar o pedal do freio. Alguns donos relatam desgastes acima do normal.
“Comprei um Renault Sandero há 5 meses, e o mesmo está com um barulho de desgaste na pastilha de freio com menos de 20 mil km rodado, liguei na Renault Autovia e o atendente disse que a Renault não cobre garantia de desgaste do Disco de freio porque depende do motorista.”, informou um proprietário da Bahia, em março do ano passado.
Nesse caso, a Renault respondeu alegando que os desgastes não possuem garantia, tendo em vista que são provenientes das condições de rodagem do veículo.
Consumo excessivo do óleo estão entre as queixas dos donos do Renault Sandero
Também foram encontrados relatos de problemas com vazamentos e o consumo excessivo do óleo do carro. Nesse caso, os donos alegam vazamentos na tampa da junta do cabeçote e nível do mesmo abaixo do mínimo com apenas 2 mil km rodados.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.