Novo Citroën C3 tem detalhes revelados sobre a sua chegada
Revelados detalhes sobre a chegada do Novo Citroën C3 ao País. A marca francesa aposta nas opções de customização para atrair o consumidor.
Em comunicado à imprensa, o Grupo Stellatlantis revelou detalhes sobre a chegada do Novo Citroën C3. No Brasil, o hatch será produzido na linha de montagem da marca francesa, no município de Porto Real (RJ).
Novo Citroën C3 combina versatilidade e originalidade em cores e acessórios
A empresa aposta na customização. Focando no rejuvenescimento da marca, a intenção é possibilitar que o carro adquira “o jeito e a cara de cada cliente”. Segundo a Stellatlantis, o Novo Citroën C3 possibilita mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.
O desenvolvimento do projeto “foi baseado nas preferências dos clientes brasileiros e da região (América Latina) e contou com a participação das equipes Citroën de cada país em que o modelo será comercializado, para melhor se ajustar às preferências dos clientes de cada mercado”, afirma o comunicado.
Leia também: Peugeot 208 e Honda Civic foram os mais vendidos em plataforma; veja Top 10
Outra aposta é na tendência bitom, pela qual há uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto em cores diferentes, abrindo um amplo leque de combinações para os clientes. Ao todo serão treze opções de customização disponíveis.
Uma dessas combinações, revelada já no ano passado, é o Novo Citroën C3 com a carroceria Spring Blue com teto branco – ilustrada nas fotos desta página. Os clientes também terão a opção do teto na cor preta, que poderá ser combinada com as demais cores de carroceria que estarão disponíveis para o modelo.
O painel do Novo C3 é será oferecido com duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico. As opções de personalização vão além das cores e incluem uma vasta gama de acessórios e tipos variados de materiais e acabamentos.
Projeto C-Cubed
O Novo C3 é o primeiro veículo revelado do projeto C-Cubed, que será uma família composta por três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul para os próximos três anos. No Brasil, todos os modelos devem sair de Porto Real.
“Com toda tecnologia e estrutura de desenvolvimento na América do Sul, a Citroën mantém a sua estratégia de oferecer veículos modernos, alinhados às necessidades e desejos de seus clientes”, afirma o comunicado.
“Tudo isso com muito estilo, linhas atraentes e arrojadas, qualidade superior, ótimos equipamentos e um custo de manutenção cuidadosamente estudado para garantir a máxima competitividade ao modelo da Citroën.”
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.