RAM 2500 é convocada para recall por falha na bomba de combustível

A Fiat Chrysler está convocando os veículos RAM 2500, 2019 e 2020 para um recall, devido a um problema na bomba de combustível da picape.

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA) está convocando os proprietários dos veículos RAM 2500, anos/modelo 2019 e 2020 para um recall, devido à possibilidade de falha no funcionamento da bomba de combustível dessa picape de grande porte.

Confira as novidades das picapes 2022 da RAM

Ram 2500 (Foto: Divulgação)

Picape deve passar por recall por falha na bomba de combustível

Segundo a montadora, a peça pode apresentar problemas internos, interrompendo o envio de combustível ao motor com o veículo em movimento, o que pode ocasionar a acidentes. Em comunicado, a FCA alerta para o risco de até mesmo danos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Estão sendo chamados para esse recall 2.264 unidades da RAM 2500, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) de KG592302 a LG309869.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos ou mais informações, o proprietário da picape deve acessar a Central de Serviço ao Cliente Ram pelo site www.ram.com.br, pelo telefone 0800-703-7060 ou WhatsApp (31) 2123-8000.

Segundo a marca, será realizado uma análise em cada veículo. Constatado o problema, o reparo será feito gratuitamente. Os serviços serão realizados com agendamento prévio, de forma a evitar aglomerações, respeitando as orientações de segurança das autoridades sanitárias que visam conter a disseminação da Covid-19.

Ram 2500

Foto: Divulgação/RAM

Recall: Veja aqui os chamados das montadoras; fique por dentro

Maior picape vendida no Brasil

A RAM 2500 é uma das poucas picapes grandes à venda no Brasil. Foi lançada por aqui em 2005. Na época, era conhecida como uma picape Dodge. Em 2009, a RAM se separou e virou uma marca independente, como parte do processo de reestruturação do Grupo FCA.

Hoje, a RAM 2500 pode ser reservada no site da marca na versão mais equipada Laramie, sem opcionais, por R$ 449.990.

Seu alto preço impede vendas expressivas. No ano passado, a picape teve 2.189 unidades vendidas até novembro, o que representa o seu recorde histórico de vendas no País.

A RAM 2500 é a picape de maior porte vendida por aqui, e praticamente não tem concorrentes diretos. Sua caçamba, por exemplo, conta com uma capacidade de carga de 1.030 kg (a capacidade de reboque é de 7.750 kg).

Confira as novidades das picapes 2022 da RAM

RAM (Foto: Divulgação)

Recall pendente impede licenciamento

Serviço amplamente divulgado pelos fabricantes nos meios de comunicação, o recall não pode ser ignorado pelo motoristas. Isso porque quem deixa de atender ao recall fica impedido de fazer o licenciamento do seu veículo. 

Esta regra foi adicionada ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB) recentemente. De acordo com a legislação, os proprietários que não atenderem ao chamado no período de um ano não estarão liberados para fazer o licenciamento. Esse dispositivo entrou em vigor em abril do ano passado. 

Lembrando que em todos os casos não é necessário pagar quantia alguma pelo recall. É só agendar o serviço e levar o veículo na data marcada.

Ram 2500 é a melhor picape grande de uso pesado (heavy duty) em pesquisa da J.D. Power; Jeep ficou em 8 º

(Foto: Divulgação / Stellantis/ Rafael Paixão)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA