GWM Brasil anuncia novo Head para alavancar início das vendas no País

Alexandre Oliveira será Senior Head de Vendas e Desenvolvimento da GWM Brasil. Objetivo é alavancar vendas dos elétricos da marca no Brasil

A Great Wall Motors Brasil (GWM Brasil), montadora chinesa prestes a iniciar atividades industriais no País, anunciou na última terça-feira (22/02) que Alexandre Oliveira será seu Senior Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede. Ele vai se reportar a Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer, ou Diretor Comercial) da empresa.

Foto: GWM

GWM Brasil segue avançando para início das vendas no País

Segundo o anúncio, “Alexandre terá a missão de criar e desenvolver uma rede de parceiros de negócios, ao mesmo tempo em que avançará com os preparativos para iniciar a comercialização dos primeiros veículos da marca no mercado brasileiro, a partir do final de 2022.”

A GWM havia se apresentado ao mercado brasileiro em evento na última semana de janeiro. A montadora assumiu a antiga fábrica da Mercedes Benz em Iracemápolis (GO), onde ficarão suas linhas de produção.

A planta tem capacidade para produzir 100 mil veículos por ano, porém a GWM Brasil vai iniciar com um quinto da capacidade, entregando 20 mil unidades/ano. As estimativas são de que até 2025 as linhas de montagem operem no máximo.

Carros híbridos e elétricos

 

GWM Brasil segue avançando para início das vendas no País

Foto: GWM

A Great Wall Motors ressalta que será a primeira montadora brasileira com produção 100% de híbridos e elétricos. Além disso, seus modelos terão um índice de nacionalização na casa de 60%. A empresa declara que sua ambição é ser a líder no segmento de veículos sustentáveis no Brasil.

A montadora terá seu foco voltado ao mercado de SUVs e picapes, para atender à preferência do consumidor brasileiro. Segundo os estudos da GWM, 26% dos brasileiros querem SUVs, enquanto 25% desejam picapes.

Todos os carros produzidos em Iracemápolis terão conectividade e recursos inteligentes – como tecnologia 5G, direção semiautônoma, inteligência artificial e comandos de voz para funções do veículo.

Executivo passou por Renault e Ford

Alexandre Oliveira (Foto: GWM)

Com carreira construída em mais de 20 anos no setor automotivo, Alexandre Oliveira teve passagens por Renault e Ford, onde acumulou experiência nas áreas de vendas, distribuição e pós-vendas. 

Na concorrência, Oliveira foi diretor de Vendas no Varejo, de Vendas a Empresas e de Desenvolvimento de Rede, além de responsável por Business Intelligence no Varejo, tanto com as lojas físicas quanto com o e-commerce.

“Esse é sonho de qualquer profissional do setor: criar uma rede da marca a partir do zero, norteada pela qualidade do serviço e pela digitalização da experiência do cliente”, afirma o executivo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA