Confira em detalhes o que já sabemos sobre o Novo Ford Focus 2022

Confira em detalhes o que já sabemos sobre o Novo Ford Focus 2022. imagens vazadas na internet revela mudanças externas interessantes

O Ford Focus é um dos principais carros da história desta montadora norte-americana. Este modelo foi vendido aqui no Brasil até o fim da década passada nas configurações hatch e sedã. E ele segue vivo em alguns mercados. Na China, por exemplo, ele passará por uma reestilização em breve. Isso é o que mostra algumas imagens vazadas na internet. O novo Ford Focus 2022 ganhará mudanças externas interessantes.

Provável novo Ford Focus chinês (Foto: Reprodução/internet)

Afinal, o que já sabemos sobre o Novo Ford Focus 2022

As informações é do site Ford Authority. De acordo com o site, o novo modelo da marca apareceu em fotos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês. Esta não seria a primeira grande novidade apresentada pela Ford recentemente. No ano passado, ela apresentou o ousado SUV Evos. Neste ano, ela revelou as primeiras fotos oficiais do Mondeo, que irá substituir o Fusion.

Ford Evos (Foto: Divulgação/Ford)

E aparentemente agora o próximo será o Ford Focus 2022. Nas imagens, podemos ver que o carro será um pouco diferente do modelo que está sendo vendido no continente Europeu. Na dianteira, o carro passará a contar com uma ampla grade dianteira. Maior que o modelo da Europa e com um formato octogonal. A região do para-choque também sofreu alterações. Outra mudança está no conjunto óptico.

Os faróis estão maiores no Focus chinês. Neste carro, eles estão mais conectados a grade frontal. Os faróis de neblina também foram alterados. Enquanto isso, na traseira, as luzes tem formado de bumerangue e as saias possuem falsas saídas de ar. Foram divulgadas também fotos do modelo sedã. Além disso, outras imagens trazem a revelação que os chineses poderão escolher uma versão esportiva “S Edition”.

Novo Ford Focus 2022

Interior do Ford Focus chinês (Foto: Divulgação/Ford)

Interior do Ford Focus europeu (Foto: Divulgação/Ford)

Além do modelo “ST-Line”. Uma coisa que ainda não se sabe é como ficará o interior do novo Ford Focus 2022. O modelo vendido hoje em dia usa uma central multimídia de 12,3 polegadas (a de oito polegadas está nas versões mais simples) e um painel de instrumentos digital. Resta saber se o modelo usará estes sistemas ou a moderna central multimídia de 13,2 polegadas que o modelo europeu recebeu recentemente. Esta possui SYNC 4. Além do sistema de atualizações e os sistemas de assistência ao motorista.

Conjunto mecânico

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Novo Ford Focus 2022

Interior do Ford Focus europeu (Foto: Divulgação/Ford)

O conjunto mecânico usado pelo novo Ford Focus 2022 vendido na China também é uma incógnita. Hoje, o modelo vendido por lá está equipado com um 1.5L Ecobosst I-3. Ele pode gerar uma potência de 122 cv e um torque máximo de 153 NM. São duas opções de transmissão oferecidas por lá: uma manual de seis marchas e uma automática de seis velocidades.

Talvez a Ford opte por manter o powertrain do modelo. Mas ela também pode escolher um dos motores do Focus europeu. Destaque para o 1.0L Ecoboost Hybrid (híbrido leve), que pode produzir 125 cv ou 155 cv. Isso depende do modelo escolhido. Vale mencionar ainda o 1.5 EcoBlue turbodiesel e o 1.0 EcoBoost movido a gasolina.

Novo Ford Focus 2022

Interior do Ford Focus europeu (Foto: Divulgação/Ford)

Lembrando que ainda não há informações oficiais sobre o assunto. O Ford Focus é um dos carros mais veteranos da marca. Ele foi mostrado originalmente em 1998. Hoje, o carro está em sua quarta geração. Aqui no Brasil, o carro foi vendido entre 2000 e 2019. Ele representava a categoria dos hatches médios e concorria com VW Golf, Fiat Stillo (Punto e Bravo), Citroën Xsara e outros.

Com informações de Ford Authority

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA