Nova Fiat Toro 2022 está ainda mais econômica; veja
Nova Fiat Toro 2022 está ainda mais econômica em todas as suas versões, além do preço competitivo no segmento das picapes
A primeira picape monobloco de grande porte do Brasil está ainda mais capaz e eficiente em sua linha 2022. Fenômeno de vendas desde seu lançamento, há quase seis anos, a Nova Fiat Toro 2022 ficou mais econômica em todas as suas versões e pode levar ainda mais carga nos modelos turbodiesel. Veja mais!
Nova Fiat Toro 2022 mais econômica em todas as suas versões
As configurações equipadas com esse propulsor já dispunham da melhor capacidade de carga do segmento, e agora podem levar até 1.010 kg. Seu motor 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 350 Nm de torque foi atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7 e recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões.
O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados. Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.
Versões
Líder absoluta de seu segmento, a Nova Toro 2022 também está mais eficiente nas versões Turbo 270 Flex. Mesmo sem ter mudado a potência e o torque, seu motor de até 185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível.
Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), trata-se do motor turboflex mais moderno, potente e com maior torque fabricado no Brasil. Ele é equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.
Aproveite e leia também: VW reduz consumo de seus veículos novos em 2022
Conforto e praticidade no uso urbano
Todas essas novidades reforçam ainda mais a longa lista de atributos da Nova Toro, capaz de entregar conforto e praticidade no uso urbano sem abrir mão da versatilidade no fora de estrada. Com até 21,8 cm de vão livre do solo, ela supera obstáculos com facilidade e sem sustos. Essa versatilidade só é possível graças a itens como suspensão independente nas quatro rodas e opção de tração 4×4 ou 4×2 com TC+.
Nova Fiat Toro 2022 é sucesso de vendas
Desde seu lançamento, a Nova Toro já emplacou mais de 340 mil veículos, garantindo uma participação recorde no mercado nacional de 3,6% em 2021. Sua ampla lista de equipamentos inclui faróis Full LED, central multimídia de 10,1” – a maior entre as telas sensíveis ao toque de sua categoria no Brasil, posicionada na vertical, conferindo ainda mais exclusividade e uma experiência tecnológica incrível para o usuário – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e painel 100% digital de 7 polegadas.
Preço competitivo
A Nova Fiat Toro também vai esbanjar custo-benefício quando chegar a hora de fazer a manutenção programada, pois o plano de revisões preparado pela montadora é muito competitivo. Nas versões com motor turbodiesel, o intervalo é a cada 20 mil km ou um ano e as três primeiras revisões, cobrindo até 60 mil km, somam R$ 4.172.
Os valores são ainda mais atrativos nas opções com propulsor Turbo 270 Flex – as cinco primeiras revisões, que alcançam até 50 mil km (intervalo de 10 mil km), totalizam R$ 3.780.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.