Chevrolet Blazer 2023 surge renovada com dianteira de Camaro; conheça o SUV

A Chevrolet fez o lançamento da Chevrolet Blazer 2023. O veículo teve visual externo renovado e ficou mais próximo do superesportivo Camaro

Um dos principais modelos de portfólio de SUVs da Chevrolet norte-americana está de cara nova. A montadora anunciou na última quarta-feira (09/02) o lançamento da Chevrolet Blazer 2023. Este veículo teve seu visual externo renovado e ele ficou mais próximo do superesportivo Camaro. Mas ele manteve o interior sofisticado e o poderoso motor V6 de 309 cv de potência. Veja mais detalhes aqui!

Chevrolet Blazer 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Saiba mais sobre a Chevrolet Blazer 2023

Esta é a primeira reestilização do modelo. A Blazer vendida no mercado norte-americano foi lançada em 2018. De acordo com a montadora norte-americana, o modelo estará disponível no mercado norte-americano ainda neste ano. Os preços não foram revelados. Hoje, o modelo está custando a partir de 33.400 dólares. Na gama da marca, ele está posicionado entre o Equinox e o Traverse.

Chevrolet Blazer 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

As principais mudanças do Chevrolet Blazer 2023 estão no lado externo. Mesmo que simples, ela são perceptíveis., O utilitário esportivo ganhou uma grade dianteira redesenhada. Com a nova malha. ela ficou mais esportiva e lembra um pouco o Camaro. Quem passou por mudanças também foi o conjunto óptico. O carro recebeu novas lanternas dianteiras de LED e novas luzes de condução diurna.

Quem também ganhou um novo desenho foram as lanternas traseiras. Elas ficaram mais modernas. A montadora ainda informa que novas rodas estão disponíveis. Elas podem ser de 18, 20 ou 21 polegadas. Por um custo extra, você poderá selecionar as cores Fourtain Blue, Sterling Gray Metallic, Copper Bronze Metallic e Radiant Red Tintcoat.  De resto, o SUV ainda entrega um visual bastante vistoso e um porte imponente.

Chevrolet Blazer 2023

Chevrolet Blazer 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Lembrando que o modelo que você vê nas fotos é a versão esportiva RS. Este modelo ainda estará sendo oferecido nas versões LT (2LT e 3LT) e Premier. A Blazer vendida nos Estados Unidos é fabricado sobre a plataforma GMC C1. Ele mede 4.874 mm de comprimento, 1.948 mm de largura e 1.702 mm de altura. Ele também oferece um bom espaço interno. Ele tem um entre-eixos de 2.863 mm

Equipamentos

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Chevrolet Blazer 2023

Chevrolet Blazer 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um bom atributo desta Chevrolet Blazer é a sua lista de equipamentos. A grande novidade no painel do carro é a central multimídia, que agora mede 10 polegadas. Ainda pensando em tecnologia, os modelos RS e Premier trazem de série com um carregador por indução. O equipamento está disponível ainda para o modelo 2LT e 3LT. Quem está disponível ainda é o Wi-Fi a bordo.

O modelo RS conta ainda com interior na cor Nightshift Blue. Podemos destacar ainda a presença de alguns sistemas de assistência ao condutor. O controle adaptativo de cruzeiro é um deles. Sem falar do pacote “Chevy Safety Assist Package”, que traz freio automático de emergência, alerta de colisão frontal, assistência de manutenção de faixa e entre outros.

Conjunto mecânico

Chevrolet Blazer 2023

Chevrolet Blazer 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Os conjuntos mecânico da Chevrolet Blazer 2023 são os mesmos do modelo anterior. Um deles traz o propulsor 2.0 Turbo. Ele pode gerar uma potência máxima de 231 cv e um torque máximo de 35,67 kgfm. O outro conjunto disponível é formado por um potente motor V6 3.6. Este pode produzir 309 cv de potência máxima e 37,3 kgfm de torque máximo. A transmissão será sempre a automática de nove velocidades. A tração pode ser dianteira ou integral.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA