Nova moto híbrida Yamaha custa equivalente a R$ 8mil; conheça o modelo

A Fazzio é um dos lançamentos mais recentes do mercado asiático; Esta nova moto híbrida Yamaha traz como principal atributo a eficiência.

A moto é um meio de transporte que se destaca por ser bastante prática. E alguns modelos também acabam se destacando por serem eficientes. Ou seja, equipadas com motorização híbrida. Um bom exemplo disso é esta nova moto híbrida Yamaha que você vê nas fotos. A Fazzio é um dos lançamentos mais recentes da fabricante japonesa e ela traz como principal atributo a motorização híbrida.

Nova moto híbrida Yamaha

Yamaha Fazzio (Foto: Divulgação/Yamaha)

Conheça a Yamaha Fazzio, a nova moto híbrida Yamaha que custa equivalente a R$ 8 mil

O modelo já está a venda em alguns países do sudoeste asiático, como Indonésia e Tailândia. De acordo com o site oficial da marca na Indonésia, este novo modelo está sendo vendida em duas versões diferentes. A mais barata se chama Neo e está custando 21.700.000 rupias (R$ 7.989, em conversão direta) . Enquanto isso, a Yamaha Fazzio Lux está custando 22.000.000 rupias (R$ 8.094, em conversão direta). Ainda não há informações sobre o lançamento deste modelo no Brasil.

Nova moto híbrida Yamaha

Yamaha Fazzio (Foto: Divulgação/Yamaha)

Nova moto híbrida Yamaha

Yamaha Fazzio (Foto: Divulgação/Yamaha)

E até seria uma opção interessante para enfrentar o trânsito das grandes cidades. Esta é uma das scooters vendidas pela marca no local. A nova moto híbrida da Yamaha chega ao mercado apresentando alguns atributos. Começando pelo design, que é simples e moderno. Na parte da frente, a Fazzio traz um farol de LED redondo na parte e as setas indicadoras um pouco mais abaixo.

Já a parte traseira traz três farois virados na vertical. A maior (localizada ao centro) é a lanterna traseira principal. Já as outras duas são as setas indicadoras. A moto oferece ainda algumas soluções práticas para o proprietário. Ela oferece, por exemplo, mais espaço para os pés do condutor. Ou seja, mais conforto. Uma coisa que não falta nesta moto é espaço para guardar objetos. Destaque para o compartimento de 17,8 litros.

Yamaha Fazzio (Foto: Divulgação/Yamaha)

Alguns acessórios também são oferecidos para aumentar esta capacidade. Esta também é uma moto bastante tecnológica. A Yamaha Fazzio está equipada com o famoso sistema Smart Key. Outro destaque importante é o velocímetro totalmente digital. Nele, você poderá conferir informações importantes do veículo. A Yamaha ainda oferece o aplicativo Y-Connect. Com ele, você pode conferir informações importantes da scooter, como o consumo.

Conjunto mecânico

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Nova moto híbrida Yamaha

Yamaha Fazzio (Foto: Divulgação/Yamaha)

A Yamaha Fazzio está equipada com um sistema híbrido bastante interessante. O propulsor a combustão é de 124,86 cc, monocilíndrico, SOHC e com injeção de combustível. Ele pode produzir uma potência máxima de 8,3 cv e um torque máximo de 10,6 Nm. Os números do propulsor elétrico não foram divulgados pela montadora japonesa. Mas ele tem uma função importante.

Esta nova moto híbrida Yamaha está equipada com o sistema Blue Core Hybrid. Neste caso, quando o condutor liga a moto, quem entrar em ação primeiramente é o motor elétrico (para fazer a moto se manter). E depois o motor a combustão entra em ação. Ela possui um sistema Smart Motor Generator para recarregar a bateria. Sem falar do sistema Start & Stop.

Ou seja, uma moto bastante econômica. O tamanho da roda dianteira e da roda traseira é a mesmo (110/70-12 47L). Já a supensão dianteira é telescópica. A Fazzio está sendo vendida nas cores azul (exclusiva do modelo Neo) , vermelha (exclusiva do modelo Neo) , rosa (exclusiva do modelo Neo), preta (banco preto no modelo NEO e banco marrom no modelo Lux) e cinza (exclusiva do modelo lux).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA