Uber moto expande o serviço para mais 38 cidades; veja quais são
O serviço de Uber Moto acaba de ser ampliado para mais de 38 cidades brasileiras. A modalidade vem de encontro com o encerramento do Uber Eats
O serviço Uber Moto, modelo de viagem ais em conta que o UberX, começa a ser oferecido em mais 38 cidades do Brasil. Veja os detalhes.
Uber Moto: modalidade está disponível para mais 38 cidades brasileiras
A Uber anunciou na última segunda-feira, 07, que o serviço de viagem por moto está disponível para mais cidades. Dessa forma, a modalidade é mais um serviço da empresa que pretende diminuir o valor das corridas no comparativo com o UberX.
As novas cidades são: Vitória da Conquista, na Bahia; Timon, no Maranhão; Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Cascavel; Foz do Iguaçú e Ponta Grossa, no Paraná, Petrolina, em Pernambuco, Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte, Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Já no Rio de Janeiro, as cidades de Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda também receberão o novo serviço, bem como Porto Velho, em Rondônia, Blumenau e Joinville, em Santa Catarina.
Por fim, as cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos em São Paulo.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Segurança é reforçada aos pilotos e clientes
Importante destacar que, desde que foi lançado, a marca ressalta que para a utilização do serviço tanto o parceiro, quanto o cliente, devem respeitar criteriosamente os regulamentos de segurança, como a utilização do capacete, por exemplo.
Em nota, a empresa destacou que “Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. (…) Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.”
Para os usuários, a marca aconselha o uso de capacete próprio, bem como o uso de toucas higiênicas.
Além da expansão do serviço que facilitará a vida dos usuários que terão mais uma opção de viagem, o Uber Moto também pode ser uma saída aos entregadores do Uber Eats, que encerrará as atividades no dia 07 do próximo mês.
Encerramento do Uber Eats no Brasil
Quando a marca anunciou o encerramento da intermediação de entrega de comidas, a mesma afirmou que segue seu compromisso com seus mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma – o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia. A empresa seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis.
“A combinação única de nossa escala e tecnologia de ponta em mobilidade e entrega permitirá aos nossos usuários ir a qualquer lugar e conseguir o que quiserem”, disse o porta-voz da Uber.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.