Foto cadastrada de motoristas será reaproveitada para renovar CNH no MT

Foto cadastrada de motoristas será reaproveitada para renovar CNH no MT, para evitar descolamentos na pandemia. Veja como fazer !

De acordo com o Detran – MT, os motoristas que irão renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não precisam providenciar foto nova. Isso porque o Departamento informou que a foto pessoal que já está cadastrada na base de dados pessoais do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (MT) será reaproveitada, assim, não há necessidade de comparecer à Autarquia. Veja detalhes e regras!

Confira o calendário de licenciamento 2022 no RJ, RS e MS

( Foto: Detran – MT )

Motoristas do MT não precisam apresentar nova foto para a renovação da CNH

A medida é temporária e foi decretada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) no dia 04/02, frente à solicitação do presidente do Detran – MT, Gustavo Vasconcelos. O objetivo é evitar o deslocamento das pessoas em um momento em que há uma nova onda da Covid-19.

Nova medida do Detran facilita a renovação da CNH

(Foto: Reprodução / Twitter)

Como proceder

Assim, para aproveitar a foto, o Detran – MT orienta que a imagem tenha no máximo seis anos no cadastro de dados no Detran. Isso porque podem haver faciais ao longo dos anos.

Então, com o aproveitamento da foto, o cidadão pode fazer todo o procedimento para renovar a sua CNH – por meio do aplicativo MT Cidadão. Ou, então, pelo site do Detran – MT. Já os deslocamentos serão necessários apenas a realizar exame médico.

Exame Médico Detran (Detran / PR)

Aproveite e veja: Detran atualiza valores para tirar a primeira CNH 2022

Conselho Nacional de Trânsito

Enquanto isso,  o Conselho Nacional de Trânsito restabeleceu o prazo para a renovação das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC): vencimentos de 01 de março de 2020 até 31 de dezembro. Por fim, a revogação da suspensão do prazo para renovação foi decretada pela Deliberação Contran n ° 253, que fora publicada no Diário Oficial da União.

Atenção: Carteira Nacional de Habilitação vencidas

Conforme já mencionamos aqui no Garagem360,  o condutor que for pego circulando com o documento vencido, levará uma multa de teor gravíssimo no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, conforme explica o Código de Trânsito Brasileiro, o CTB.

CRLV Digital: Como baixar e acessar emissão do licenciamento (CRLV-e)

 

 

Com informações do Detran – MT e do jornal Sonotícias

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA