Foto cadastrada de motoristas será reaproveitada para renovar CNH no MT
Foto cadastrada de motoristas será reaproveitada para renovar CNH no MT, para evitar descolamentos na pandemia. Veja como fazer !
De acordo com o Detran – MT, os motoristas que irão renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não precisam providenciar foto nova. Isso porque o Departamento informou que a foto pessoal que já está cadastrada na base de dados pessoais do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (MT) será reaproveitada, assim, não há necessidade de comparecer à Autarquia. Veja detalhes e regras!
Motoristas do MT não precisam apresentar nova foto para a renovação da CNH
A medida é temporária e foi decretada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) no dia 04/02, frente à solicitação do presidente do Detran – MT, Gustavo Vasconcelos. O objetivo é evitar o deslocamento das pessoas em um momento em que há uma nova onda da Covid-19.
Como proceder
Assim, para aproveitar a foto, o Detran – MT orienta que a imagem tenha no máximo seis anos no cadastro de dados no Detran. Isso porque podem haver faciais ao longo dos anos.
Então, com o aproveitamento da foto, o cidadão pode fazer todo o procedimento para renovar a sua CNH – por meio do aplicativo MT Cidadão. Ou, então, pelo site do Detran – MT. Já os deslocamentos serão necessários apenas a realizar exame médico.
Aproveite e veja: Detran atualiza valores para tirar a primeira CNH 2022
Conselho Nacional de Trânsito
Enquanto isso, o Conselho Nacional de Trânsito restabeleceu o prazo para a renovação das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC): vencimentos de 01 de março de 2020 até 31 de dezembro. Por fim, a revogação da suspensão do prazo para renovação foi decretada pela Deliberação Contran n ° 253, que fora publicada no Diário Oficial da União.
Atenção: Carteira Nacional de Habilitação vencidas
Conforme já mencionamos aqui no Garagem360, o condutor que for pego circulando com o documento vencido, levará uma multa de teor gravíssimo no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, conforme explica o Código de Trânsito Brasileiro, o CTB.
CRLV Digital: Como baixar e acessar emissão do licenciamento (CRLV-e)
Com informações do Detran – MT e do jornal Sonotícias
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.