Saiba tudo sobre conturbada experiência da Fiat em lançar carros no BBB
Entenda as ações da Fiat no BBB, bem como os problemas que envolvem o modelo que nasceu dentro da casa na edição anterior: o Pulse.
A Fiat já é uma das marcas mais consolidadas dentro do BBB. Há anos a montadora promove ações e divulgação de produtos dentro da casa mais vigiada do país. No entanto, a situação não é tão simples quanto parece, a crise que atingiu o mercado automotivo nos últimos anos fez com que houvesse atraso nas entregas do modelo lançado dentro da casa, entenda o caso.
Fiat no BBB: montadora tem dificuldade em entregar as unidades do carro lançado dentro da casa
A Fiat há anos desenvolve ações dentro do Big Brother Brasil, o programa de reality show mais famosos e popular do país. No entanto, a visibilidade não fez com que a marca escapasse de problemas que atingiu toda a cadeia automotiva nos últimos anos: a falta de componentes automotivos para a produção do veículo lançado dentro da casa, o Fiat Pulse.
O SUV compacto é literalmente um carro que nasceu dentro do BBB. Na edição anterior, a marca desenvolveu campanhas para que o púbico do programa escolhesse o nome do Fiat Pulse. Na época, as opções eram Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse.
Porém, com a crise que impactou todo o mercado automotivo, a entrega do modelo atrasou. Para método de comparação, o SUV era parte do prêmio da edição 21 do BBB que acabou no início de maio do último ano, porém, a campeã Juliete Freire, só recebeu o carro agora em janeiro, três meses após o lançamento do veículo, que aconteceu em outubro.
A edição 22 também dará ao campeão do BBB uma unidade do Fiat Pulse. O carro também foi o prêmio da prova que aconteceu na casa no último dia 22, onde o ator Douglas Silva, ganhou o Fiat Pulse e a liderança da semana.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
Os atrasos na entrega do Fiat Pulse
Como consequência das medidas de segurança durante os principais meses de pandemia, as fábricas ao redor do mundo responsáveis por produzir e distribuir os componentes automotivos para as montadoras tiveram a produção paralisada. Com isso, as marcas automotivas ao redor do mundo ficaram sem estoque do componente automotivo, nesse caso, os chips, o que impactou na produção dos carros e consequentemente, na entrega dos modelos.
Para método de comparação, quem comprou uma Fiat Strada em 2021, modelo que anteriormente tinha um prazo de entrega de em média 15 dias, estava com uma demora de três meses para receber o modelo.
Os consecutivos aumentos do Fiat Pulse
Além dos problemas com entrega, a Fiat também se viu envolvida em polêmicas no que diz respeito ao preço do veículo, que registrou dois reajustes desde seu lançamento, mesmo estando no período de pré-venda.
Segundo a marca, o reajuste também é consequência da paralização fabril, tendo em vista a relação de pouca produtividade com a alta demanda pelo modelo.
Nesse assunto, a marca foi notificada pelo Procon de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre os constantes aumentos. Atualmente, as versões do Fiat Pulse variam de R$ 87.900 e R$ 123.490.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.