Great Wall no Brasil quer ser a pioneira em produzir só híbridos e elétricos

Carros híbridos e elétricos: esses são os planos da Great Wall no Brasil. A marca japonesa lançará 10 novos carros em 3 anos, veja!

A montadora chinesa começou de forma oficial as atividades em território nacional, e entre os planos, está o desenvolvimento e comercialização apenas de carros híbridos e elétricos. Por aqui, serão lançados 10 novos modelos nos próximos três anos. O primeiro deles chega no quarto trimestre de 2022.

Confira os planos da Great Wall no Brasil

Cerimônia de inauguração da fábrica da GWM no Brasil (Foto: Divulgação)

Great Wall Motors pretende lançar apenas híbridos e elétricos no Brasil

Conforme diversas reportagens anteriores do Garagem360, a montadora chinesa Great Wall Motors tem planos ambiciosos para desenvolver suas atividades no mercado global. Prova disso, é o início das atividades da marca no Brasil, após a aquisição da antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, interior de São Paulo.

A cerimônia de inauguração da Fábrica aconteceu na tarde de ontem, 27 de janeiro e contou com a presença de Hamilton Mourão, vice-presidente do governo federal brasileiro e João Doria, governador de São Paulo.

Segundo a marca, o local passará por uma transformação e modernização inteligente e digital. Em seguida, a fábrica deverá entrar em operação no segundo semestre de 2023, com capacidade anual de 100.000 unidades, que no futuro irradiará toda a região da América Latina.

Enquanto isso, a GWM divulgou a principal estratégia de mercado do Brasil: nos próximos 10 anos, investirá mais de R$ 10 bilhões para aprofundar o layout da cadeia industrial local, construir empreendimentos científicos e tecnológicos locais, focar em eletrificação e inteligência.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Confira os planos da Great Wall no Brasil

Fábrica passará por atualizações (Foto: Divulgação)

Great Wall Motores lançará 10 modelos nos próximos 3 anos no Brasil

A GWM espera criar uma marca junto aos usuários brasileiros e construir conexões mais próximas com eles. Ela espera trazer novas experiências de viagens móveis para usuários locais com produtos verdes, inteligentes e modernos.

Por aqui, a marca atuará através de seus quatro braços: TANK, HAVAL e POER, enquanto a ORA está posicionada como uma marca de veículo elétrico a bateria (BEV).

Nos próximos três anos, a GWM lançará 10 modelos de novos produtos energéticos no Brasil, incluindo 4 BEVs e 6 veículos elétricos híbridos (HEVs), o primeiro deles será lançado no quarto trimestre deste ano.

Além disso, a marca afirmou que todos os produtos aqui desenvolvidos serão mais inteligentes, como por exemplo, o primeiro modelo de automóvel 5G do mercado brasileiro. 

A GWM aderirá ao princípio centrado no usuário, construindo um novo espaço de experiência do usuário no Brasil e criando com os clientes para oferecer aos locais novas experiências de direção e pilotagem e estabelecer uma conexão emocional com eles.

Segundo a montara japonesa, “o mercado automobilístico brasileiro é um dos dez maiores mercados do mundo. A julgar pela posse de carro atual, o potencial de mercado é enorme. Como mercado líder na América Latina, o Brasil tem uma sólida base na indústria automobilística, que é o suporte estratégico para o desenvolvimento global da GWM.”

Marca também almeja o desenvolvimento regional

A GWM planeja construir uma presença mais forte na cadeia da indústria localizada e investir em autopeças locais por etapas, com o objetivo de alcançar a cooperação regional com fornecedores locais, com uma taxa de localização superior a 60%, e investir na rede de carregamento local para possibilitar cobertura nas principais cidades do Brasil, até 2025.

Confira os planos da Great Wall no Brasil

Equipe da GWM no Brasil (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA