Renault Master 2023 tem novo design, mais potência e parte de R$ 187 mil

Veja as novidades da Renault Master 2023: o modelo conta com a nova geração de motor 2.3 dCi, o que a deixa mais potente e econômica!

A Renault Master 2023 chega renovada, com novo design frontal que reforça a identidade visual da marca, mudanças internas para ampliar o conforto e agrega a nova geração do motor 2.3 dCi turbo, 24% mais econômico, confira os detalhes!

Renault Master 2023 chega renovada, veja!

Renault Master 2023 chega renovada, veja! (Foto: Divulgação)

Renault Master 2023 é lançada com atualizações para se manter firme no mercado

A Renault Master 2023 mantém seus atributos de potência, robustez e conforto, bem como sua versatilidade, graças à uma linha composta por quatro opções de carroceria e mais de 100 possibilidades de transformação para atender a qualquer tipo de necessidade.

A Master 2023 chega ao mercado nas opções Furgão, Chassis, Vitré e Minibus e com três opções diferentes em relação ao comprimento e duas com relação à altura do teto do veículo.

“Com a Master 2023, o cliente profissional Renault passa a ter um veículo ainda mais econômico, seguro e com design mais moderno, bem como contar com todo o suporte da rede PRO+ que entrega uma verdadeira solução para os desafios de mobilidade do seu negócio”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Os preços variam de R$ 187.600 mil a R$ 281.300 mil, de acordo com a careceria veja:

Versões e preços da Renault Master 2023

Chassi Cabine: R$ 187.600

Furgão (L1 H1): R$ 207.900

Gran Furgão (L2 H2):  R$ 216.000

Extra Furgão (L3 H2): R$ 221.000

Vitré: R$ 225.600

Minibus Executive: R$ 281.300

Renault Master 2023 ainda mais robusta

O novo design frontal da Master 2023 está ainda mais robusto, expressivo e dinâmico, com a adoção de uma nova grade frontal com design vertical. Os novos faróis agora contam com luzes diurnas de rodagem em LED (DRL). O novo capô apresenta uma linha mais alta e marcante.

No restante do design, o Master mantém as ótimas soluções do modelo, como as lanternas com formato vertical, placa posicionada ao lado esquerdo em posição elevada e visível e amplas janelas de formato assimétrico, que facilitam a visibilidade para o motorista.

No interior, o volante é novo, com design mais sofisticado, e traz as teclas de acionamento do sistema de controle de cruzeiro, enquanto a nova manopla de câmbio traz acabamento em preto brilhante.

O sistema de tecnologia do modelo e o conforto aprimorado

O quadro de instrumentos traz uma tela de 3,5” de TFT, para abrigar as funções do computador de bordo do modelo. No centro do painel, em posição central e com fácil operação, é possível equipar o novo Master com uma central multimídia de 7” com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e com TV digital integrada.

Com uma cabine projetada para o condutor que passa muitas horas ao volante, a Master oferece muito conforto, com ajustes de altura da coluna da direção e de altura e inclinação de encosto e assentos do banco do motorista. Com ampla visibilidade, o para-brisas permite uma amplitude angular de 185,9 graus.

Renault Master 2023 chega renovada, veja!

Ao todo são seis versões (Foto: Divulgação)

Mais economia e potência com o novo motor 2.3 dCi

Uma das grandes novidades da Master 2023 é a nova geração do motor 2.3 dCi turbo de quatro cilindros. O motor traz 136 cv à 3.500 rpm (+6 cv em relação ao anterior) e 36,7kgfm à 1.500 rpm o que representa +16% a mais que o modelo anterior. Isso se reflete em um veículo ainda mais ágil e seguro, mesmo com a lotação máxima. Além disso, o modelo está até 30% mais econômico no uso urbano. A transmissão é manual de seis marchas.

Tecnologia para mais segurança

A nova Master 2023 recebeu um completo pacote de segurança ativa que garante a segurança dos ocupantes em diferentes condições de rodagem e que está presente em todas as versões do modelo. Agora, o modelo é equipado com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS),  Assistente de Partida em Rampas (HSA) e Sistema Anti-Capotamento (RMI).

A Master traz ainda o Assistente de Tração de Reboque (TSM), Assistente de Aderência Prolongada em Partida (EGD), Auxílio à Frenagem de Urgência (AFU), Controle Adaptativo de Carga (LAC), e o Sistema Estabilizador de Vento Lateral (CWS).

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Versatilidade e amplo espaço: as versões da Renault Master 2023

Com diferentes configurações, o novo Master 2023 oferece três opções de comprimento e duas de altura do teto, bem como as versões Furgão, Chassis, Vitré e Minibus.

A opção Furgão, possui três opções de entre-eixos, entre 3.182 mm à 4.332 mm, bem como duas opções de altura de teto, além da capacidade de carga de até 1.522 kg e a possibilidade de transportar objetos de até 1,80 m de altura (na versão com teto H2) e até 3,7 metros de comprimento (na versão com comprimento L3).

A versão Vitré, por sua vez, traz os vidros laterais na parte traseira, permitindo a customização para diferentes tipos de operação. O modelo é disponibilizado com comprimento de 6.198 mm e 2.492 mm de altura.

Na versão Chassis, o cliente tem a opção de aplicar diferentes implementos ao Master, tendo um veículo prático, que não necessita de habilitação especial para condução e que não possui limitações de rodagem em perímetro urbano. O modelo traz capacidade de carga máxima de 1.740 kg e pode receber implementos de até 18 M3.

A versão Minibus conta com 16 lugares, porta-malas de 1.000 litros – sem redução do número de ocupantes, sistema de ar-condicionado com dutos laterais permitindo a correta climatização dos passageiros e bancos reclináveis em até 29º, além de iluminação individual.

Renault Master 2023 chega renovada, veja!

O modelo recebe a nova geração do conjunto motriz 2.3 dCi (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA