Jeep Renegade híbrido já está na Europa; ele chegará ao Brasil? Descubra
Confira os detalhes do Jeep Rengade híbrido, bem como o Compass. Os modelos acabam de ser apresentados no mercado Europeu.
O SUV mais vendido no mercado brasileiro e seu irmão maior, acabam de ganhar versões híbridas na Europa. Conheça os detalhes do Jeep Renegade híbrido bem como o Compass.
Compass e Jeep Renegade híbrido são apresentados na Europa
O segmento de elétricos cresce com força ao redor do mundo. Por aqui, segundo a ABVE, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, o mercado de automóveis e comerciais leves eletrificados no Brasil apresentou em 2021 o melhor resultado da série histórica da Associação, com o recorde absoluto de 34.990 unidades vendidas.
Os números superaram todas as previsões da ABVE e representam um aumento de 77% sobre os 19.745 emplacamentos de 2020 e de 195% sobre os 11.858 de 2019.
Já no mercado Europeu, a Jeep acaba de apresentar o Compass e o Jeep Renegade híbrido, para continuar o sucesso de vendas dos produtos e aderir ao mercado que cresce todo ano.
Os modelos chegarão em março. No Reino Unido, os modelos já estão disponíveis para encomenda com preços de £ 31.130 para Renegade e £ 32.895 para Compass.
A Jeep anunciou a introdução de novas versões e-Hybrid (MHEV) do Renegade e Compass. Oferecendo um aprimoramento às gamas eletrificadas de ambos os modelos, os pedidos estão abertos agora com os primeiros veículos esperados no Reino Unido em março. As versões e-Hybrid seguem os passos da bem sucedida gama plug-in-hybrid 4xe, que atualmente representa mais de 25% do total de vendas da marca na Europa.
“O Jeep Compass e o Renegade e-Hybrid oferecem um novo ponto de entrada em nosso portfólio eletrificado, expandindo nosso impulso de vendas, oferecendo mais opções híbridas para mais clientes europeus. Esta expansão do produto continuará no verão deste ano com a introdução da versão 4xe do novo Jeep Grand Cherokee.” disse Antonella Bruno – Head of Jeep Brand Europe.
O novo motor do Jeep Renegade híbrido
Os novos modelos estreiam um sistema híbrido com um novo motor turbo a gasolina de 4 cilindros e 1,5 litros, da família Global Small Engine, que entrega 130 cv de potência e 240 Nm de torque máximo, associado a uma nova caixa automática de dupla embreagem e 7 velocidades.
O sistema de propulsão inclui um motor elétrico embutido de 48 volts que gera mais 15 kW (20 cv) de potência e 55 Nm de torque. As novas versões oferecem até 15% menos consumo e emissões de CO 2 do que os modelos anteriores a gasolina.
Ambos os modelos terão uma edição especial de lançamento: a Upland
O modelo de edição especial Upland apresenta detalhes estéticos únicos e o uso de materiais sustentáveis e tintas e acabamentos ecologicamente corretos. A versão Upland conta com sua nova e exclusiva cor exterior Matter Azur e rodas de 17 e 18” para o Renegade e Compass, respectivamente.
Conectividade aliada ao sistema híbrido
A tecnologia dos modelos oferece vários modos de operação para proporcionar aos motoristas uma experiência de condução híbrida completa. Através do sistema, o motorista pode monitorar a distribuição entre propulsão térmica e elétrica, bem como o histórico de condução a gasolina ou elétrica. As adaptações no painel de instrumentos permitem que os motoristas monitorem todos os parâmetros do sistema híbrido e garantam controle total sobre a experiência de direção.
O sistema inclui um sistema Uconnect NAV de 8,4” ou 10,1” (somente para Compass) com tela sensível ao toque, bem como conectividade abrangente a bordo e remota com integração de smartphone Apple CarPlay e Android Auto.
Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360
As versões disponíveis
A nova gama Compass e-Hybrid consiste em quatro níveis de equipamento – Night Eagle, Limited, Upland e S, enquanto o Renegade e-Hybrid estará disponível nas versões Upland e S. Todos estão equipados com tração dianteira.
Modelos virão para o Brasil?
Por hora não há indícios de que o Jeep Compass e o Jeep Renegade híbrido chegarão ao mercado brasileiro. Porém, com o crescimento do setor por aqui, os modelos podem ser lançados em um futuro não tão distante.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.