3 carros cringe que receberam esse termo no último ano; saiba o motivo

Confira a lista de 3 carros cringe que receberam esse termo e o por quê. Além disso, o que significa "cringe", Saiba tudo aqui no Garagem360!

O termo “cringe” foi criado pelo público mais jovem para nomear tudo aquilo que é considerado “coisa fora de moda”, e os carros não passaram imunes ao conceito. Dessa forma, veja 3 modelos que foram considerados carros cringe no último ano.

Confira a lista de 3 carros cringe

Confira a lista de 3 carros cringe (Foto: Divulgação)

3 carros cringe que receberam esse termo e  acabam não são bem vistos entre os mais jovens

A cada ano que passa, a galera mais nova desenvolve novos termos para designar ações, sentimentos, intitular e atribuir características, sejam para objetos, atividades ou até pessoas. No último ano por exemplo, o termo “cringe” ganhou as redes sociais para designar aquilo que é as pessoas mais velhas fazem ou falam e que são fora de moda, ou até mesmo vergonhoso, na opinião dos mais novos, a geração Z.

A palavra cringe, é de origem inglesa e tem significado de vergonha, ficar constrangido. A mesma foi atribuída aos mais jovens para designar coisas e ações feitas pelos mais velhos, que para eles são vistos como “vergonha alheia”, algo fora de moda.

Dessa forma, falar de pagamento de boletos, músicas dos anos 2000, determinados estilos de roupas e até algumas gírias, foram carimbadas como algo “cringe”. Porém, engana-se quem acha que os carros escaparam do novo termo. Veja alguns dos modelos que para alguns já passaram do prazo de validade, e que simplesmente estão fora de moda.

Chevrolet Camaro: afinal, carro que foi tema de música é coisa de Cringe

Vamos começar a nossa lista com o modelo talvez mais fácil de aceitar o termo cringe: o Chevrolet Camaro. O muscle car da montadora norte-americana fez muito sucesso há alguns anos quando virou tema de música e o sonho de consumo de muito brasileiro, ainda mais na cor amarela, para chamar bastante atenção.

Porém, atualmente, o modelo é considerado ultrapassado e dificilmente estará na lista de carros para comprar com R$ 490 mil, já que trata-se de um veículo que fez sucesso há 10 anos.

Confira a lista de 3 carros cringe

Chevrolet Camaro (Foto: Divulgação) – 3 carros cringe que receberam esse termo

Fiat Doblò: andar em grupo em uma multivan não é descolado e está entre os 3 carros cringe que receberam esse termo

Quando o assunto era um modelo capaz de transportar até sete pessoas e ainda ter um bom espaço de porta-malas, a Fiat Doblò era referência. Porém, hoje o carro é visto como um veículo ultrapassado, mesmo que entregue bom espaço interno a todos os ocupantes.

A questão é que o visual ultrapassado não agrada mais o público. Quando o assunto é carro familiar, o público prefere modelos mais bem equipados tecnologicamente e com um estilo mais atualizado, como a Spin da Chevrolet, ou o JAC T80.

Esse ano, o modelo saiu de linha no mercado nacional, após ser vendido durante as duas últimas décadas na mesma geração.

Confira a lista de 3 carros cringe

Fiat Doblò (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Suzuki Jimny: foco no off-road é coisa de cringe

Por fim, o Suzuki Jimny, o modelo é um 4×4 com visual quadradão voltado para a prática de atividades off-road. Mas pensar em um modelo que tem como foco principal o fora de estrada não é tão bem visto ao olhar dos mais jovens. Além disso, o modelo que é vendido por aqui há quase 24 anos possui um visual e lista de equipamentos tecnológicos bem ultrapassada.

Confira a lista de 3 carros cringe

Suzuki Jimny (Foto: Divulgação)

Concorda com a lista?

Desses modelos, para você qual é mais cringe e qual outro veículo deveria integrar a lista de carros cringe?

Importante destacar que, as informações em si não refletem necessariamente a opinião do Garagem360 a respeito dos modelos citados.

Com informações de Mobiauto

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA