JAC E-J7 acaba de ser lançado e tem preço de modelo a combustão, veja os detalhes
O JAC E-J7 acaba de ser lançado no mercado nacional. O modelo chega em versão única e com preço para competir com carros a combustão.
O sedã 100% elétrico JAC E-J7 acaba de ser lançado no mercado nacional. O modelo chega com preço único de R$ 264.900, e promete dar dor de cabeça para os concorrentes a combustão da categoria.
JAC E-J7: o sedã 100% elétrico chega para competir com veículos a combustão
Chega ao mercado brasileiro o primeiro sedã 100% elétrico da JAC Motors. O JAC E-J7 passa a integrar line-up da marca no país. Segundo a marca, o sedã JAC E-J7 é o primeiro modelo eletrificado que pertence à mesma faixa de preços dos seus principais concorrentes.
No comparativo com o BMW 320i GP, dono de 66% das vendas do segmento de sedãs grandes, de acordo com os emplacamentos registrados em 2021, o JAC E-J7, chega a ser R$ 34 mil mais barato.
“Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, aposta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Motor elétrico gera 193 cv de potência
O modelo conta com um motor elétrico de 193 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, já a velocidade máxima, limitada eletronicamente a fim de preservar a carga das baterias, é de 150 km/h.
Autonomia de 402 km
Capaz de rodar 402 km com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 12,5 kWh por 100 km.
Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh (dado da Aneel), o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km, o equivalente a 1,2 litro de gasolina por 100 km. No total, o proprietário do JAC E-J7 gastará pouco mais de R$ 30 a cada recarga completa.
“Por ser eficiente, ele não necessita de uma quantidade maior de baterias para atingir os 402 km de autonomia. Menos bateria significa menos peso, o que redunda em menor consumo e maior desempenho. Esse é o grande segredo da oitava geração de veículos 100% elétricos da JAC Motors, que é referência mundial nessa tecnologia”, explica Habib.
Modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen
Desenhado no estúdio italiano JAC Design Center, com acompanhamento da Volkswagen, o novo sedã 100% elétrico da apela para a fluidez das linhas, presentes desde os traços na frente, passando pelos vincos pronunciados nas laterais e, finalmente, repetidas na traseira fastback.
Na frente, o grupo ótico reprisa a personalidade do estilo “JAC Motors”, com faróis full LED que incluem luzes diurnas.
Ao centro, a grade possui uma colmeia de efeito puramente estético, que se dissipa nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga.
JAC E-J7 tem interior tecnológico e confortável
O interior do sedã de grande porte JAC E-J7 é amplo, espaçoso. Acomoda confortavelmente cinco pessoas, graças à distância entre eixos de 2,76 metros.
No quesito tecnológico, destaca-se a grande tela do kit multimídia, com 13”, posicionada verticalmente no centro do console. Com função touchscreen, ela pode ser conectada a Apple CarPlay e Android Auto. A central ainda incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB.
Já o quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25”, e oferece três cores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção.
Como diferencial de acabamento, o sedã de grande porte JAC E-J7 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal e as portas, mas que incluem um sofisticado grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na multimídia. Compõem um cenário visivelmente sofisticado e de bom gosto com as superfícies revestidas em couro. Poltronas amplas e teto solar panorâmico complementam o cenário interno.
Sem opcionais, ele vem dotado dos seguintes equipamentos de série:
- AutoHold
- ESC + TCS (Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade)
- EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem)
- Freio de estacionamento eletrônico
- HSA (Assistente de Partida em Rampas)
- TPMS (monitoramento de pressão de pneus)
- Corte automático de alta tensão após colisão
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Sensor de estacionamento traseiro
- Airbags frontais duplos
- Airbags laterais dianteiros
- Airbags tipo “cortina” laterais
- Pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros, com ajuste de altura
- Pré-tensionador dos cintos de segurança traseiros
- ISOFIX
- Alarme antifurto
- Faróis em full LED
- Faróis com ajuste elétrico de altura
- Repetidores de setas direcionais em LED nos retrovisores
- Antena de teto tipo barbatana
- Rebatimento elétrico dos retrovisores externos
- Apoio de braço central dianteiro com porta-objetos
- Apoio de braço central traseiro
- Acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas (anti-esmagamento)
- Porta-óculos
- 2 portas USB nas fileiras dianteira e traseira
- Bancos esportivos de couro de uma peça
- Ajuste elétrico do banco do motorista
- Aquecimento do banco do condutor
- Bancos traseiros bipartido
- Sistema keyless go de chave de ignição
- Abertura/fechamento automático do porta-malas
- Saída de ar-condicionado para o banco traseiro
- Projetor com luz de LED auxiliar nas portas
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.