Confira a projeção que dá pista sobre a nova Chevrolet Blazer
A nova Chevrolet Blazer será elétrica e será produzida com a mesma plataforma utilizada na nova Silverado, veja os detlahes!
A nova Chevrolet Blazer é um dos futuros lançamentos da marca, e através de projeções feitas, é possível ver detalhes do que esperar do novo modelo. Confira os detalhes!
A nova Chevrolet Blazer será elétrica
Assim como diversas outras montadoras ao redor do mundo, a Chevrolet também está atenta aos processos de eletrificação. E importantes nomes de seu portfólio, inclusive o SUV Chevrolet Blazer ganhará versões 100% elétricas. Nesse caso, o modelo deve chegar ao mercado global por volta de 2023 e 2024.
O SUV Chevrolet Blazer 2024 será produzido sobre a plataforma elétrica Ultium, que também será usada em modelos como a Nova Equinox 2023 e Nova Silverado 2024.
As expectativas da Nova Chevrolet Blazer
O modelo se posicionará acima da nova Chevrolet Equinox. O modelo ficará maior e acomodará até cinco passageiros. Acredita-se que ela terá um comprimento em torno de 4,86 metros.
Ainda sobre o modelo, o mercado norte-americano o carro estará disponível em dois motores elétricos, de 450 e 580 cv.
Sobre a autonomia, acredita-se que a nova Chevrolet Blazer 2024 tenha em torno de 650 km de capacidade de rodagem.
É possível que a marca desenvolva uma variante de sete lugares com a propulsão elétrica, assim como acontece no modelo a combustão comercializado no mercado chinês, atualmente.
As projeções do novo SUV
O portal Carbuzz desenvolveu projeções do que podemos esperar do modelo. Nelas, é possível conferir um design frontal bem diferenciado do modelo atual. Os finos e invocados faróis são interligados por um filete em Led, que apresenta o logo da marca ao centro.
O modelo também conta com uma grande grade fechada, que ocupa quase que a maioria da parte frontal do veículo. O capô é bem vincado e evidencia o olhar para os demais detalhes da parte frontal.
A carroceria conta com maçanetas escondidas, sem relevo, e retrovisores externos em preto, assim como as colunas e teto do veículo.
A parte traseira da projeção conta com detalhes que conversam bem com o restante do veículo. As lanternas em Led também são interligadas por um filete com a mesma tecnologia e que invade a tampa do porta-malas.
O para-choque traseiro é elevado, o que gera uma sensação maior de esportividade do modelo, assim como o aerofólio e a antena tipo barbatana de tubarão.
Marca apresenta a primeira Chevroler Silverado nos EUA
A GM apresentou nos Estados Unidos a primeira Silverado totalmente elétrica. O modelo conta com autonomia estimada, de até 640 km com uma carga completa, tem mais de 670 cv de potência com mais de 100 kgfm de torque no modo de força máxima, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em um tempo estimado inferior a 4,5 segundos. Outro destaque do modelo é a capacidade de reboque de até 4.535 kg.
No primeiro momento, a Silverado EV estará disponível em duas configurações, a RST First Edition e a WT, voltada para frotistas. Ambas já virão equipadas com um abrangente pacote de tecnologias de segurança.
Já a configuração WT (Work Truck) da Silverado EV será lançada primeiro para frotistas e oferecerá capacidade para atender às necessidades de empresas que focam em sustentabilidade também em suas operações logísticas. Este modelo oferecerá quase 520 cv de potência e 60 kgfm de torque, além de mais de capacidade de reboque superior a 3.600 kg2 e 544 kg de capacidade de carga5. A Chevrolet prepara ainda uma versão com mais do que o dobro desta capacidade.
A Silverado EV conta com todo potencial da Plataforma Ultium, que é a base da estratégia da nova geração de veículos elétricos da GM e o impulsionador da visão da empresa para um futuro com zero emissão.
Tanto as versões RST quanto WT são compatíveis com sistemas de carregamento rápido de até 350 kW, permitindo ampliar a autonomia em 160 km em 10 minutos, de acordo com estimativas da GM.
Com informações: Chevrolet, Carbuzz e Notícias Automotivas
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.