99 é patrocinadora do BBB 22; saiba detalhes da estratégia da empresa

A empresa de transporte por aplicativo 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22. A marca estará presente na edição para reforçar a imagem.

A empresa de transporte por aplicativo 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22. Com a ação, a marca espera aumentar o número de novos parceiros, usuários e downloads da plataforma. Veja os detalhes!

A empresa de transporte por aplicativo 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22, confira!

A empresa de transporte por aplicativo 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22, confira! (Foto: Divulgação)

Empresa de transporto por aplicativo, 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22

A 99 agora está entre as patrocinadoras do BBB 22, o Big Brother Brasil, um dos reality shows mais famosos do Brasil durante anos. Com o patrocínio, a marca espera aumentar a popularidade no marcado brasileiro.

Dessa forma, como consequência na nova visibilidade, a empresa espera que aumente tanto o número de novos parceiros dispostos a trabalhar na plataforma, passageiros e claro, o número de downloads do aplicativo da 99.

Além disso, a marca prevê o aumento de reconhecimento de marca no país. Ou seja, quando alguém pensar em aplicativo de transporte por aplicativo, ramo de atuação da 99, pensar na empresa como uma referência no setor.

A polêmica do transporte por aplicativo nos últimos meses

É válido lembrar que, o Garagem360 reportou diversas vezes temas que envolvem as empresas de transporte por aplicativo mais famosas do país, a Uber e a 99. Ambas se envolverem em polêmicas ao aumentar o número de reclamações de usuários, por conta da maior demora para conseguir uma corrida, a frequência de cancelamento de viagens por parte dos parceiros e os altos preços.

Todas as queixas citadas são reflexos dos constantes aumentos registrados nas bombas de combustível nos meses do último ano, o que fez com que os motoristas reavaliassem as corridas aceitas.

A empresa de transporte por aplicativo 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22, confira!

Empresa quer desenvolver uma boa imagem após reclamações de usuários (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Dessa forma, a ideia da 99 de patrocinar um programa como o BBB 22 serve também para alterar o tema tão comentado nos últimos meses e dar ao público um novo tema a ser comentado. Além disso, a ação faz com que a marca compita de igual para igual com sua principal rival, a Uber.

Importante destacar que, atualmente a 99 atua em 1,6 mil cidades brasileiras. Porém, através da visibilidade que o programa dar à marca, a popularidade e reconhecimento serão maiores.

Em entrevista ao portal EXAME, a diretora de marketing da 99, Juliana Biasi, afirma que “Como uma empresa guiada por dados, a 99 vai criar um war room para avaliar os dados, que serão acompanhados via dashboards, QR Codes e vouchers que nos ajudarão a ter métricas, em tempo real, para entender se a estratégia que traçamos está funcionando e, caso não esteja, quais alterações precisamos fazer”

Empresa quer investir em parcerias femininas

Além da maior visibilidade, a marca tem um foco no público feminino. Atualmente, 60% dos usuários da plataforma são formados por mulheres, enquanto o de motoristas parceiras é apenas 5%.

A 99 quer incentivar o aumento de motoristas mulheres na plataforma, bem como reforçar a imagem de viagem segura, tendo em vista inúmeros relatos de assédio sexual durante viagens de transporte por aplicativo nas redes sociais.

A empresa de transporte por aplicativo 99, é a mais nova patrocinadora do BBB 22, confira!

Empresa quer fortalecer a presença feminina no aplicativo (Foto: Divulgação)

Com informações: Exame

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA