Confira como participar do programa CNH Social 2022 no MS
Confira como participar do programa CNH Social no Mato Grosso do Sul. Veja os critérios para ser beneficiário da Habilitação Gratuita no MS!
De acordo com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul (MS), o programa CNH Social MS será retomado em 2022. Para participar do processo que possibilita a obtenção da carteira é preciso se encaixar em alguns critérios. Veja a seguir quais são!
CNH Social 2022 para moradores do MS
Primeiramente, vale destacar que o programa irá custear todos os gastos referente a retirada da CNH:
20 aulas práticas
45 teóricas exigidas
exames médico e psicológico
demais taxas
De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho, esses custos costumam chegar a R$ 2.860, em média.
Como participar?
Para ser um beneficiário do programa, o candidato deve estar :
Em situação de vulnerabilidade social
inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal
Ter renda per capita de até 1/2 salário mínimo ou renda total mensal de até 2 salários mínimos
Residir no Mato Grosso do Sul há dois anos, no mínimo.
Além disso, vale ressaltar que:
“Não poderá ser contemplado quem tiver cometido crimes na condução de veículo, com sentença penal condenatória transitada em julgado, e quem teve a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada, ou que deseje transferir processo de habilitação iniciado em outra unidade da federação”, diz texto do programa.
O Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, , Reinaldo Azambuja, fala que o programa deve beneficiar cerca de 5 mil pessoas por ano. “Além de movimentar a prestação de serviços por médicos, psicólogos e, principalmente, por Centros de Formação de Condutores”, explica Azambuja.
Quanto a inscrição, o interessado pode acessar o portal do Detran – MS (veja aqui) para informações ou verificar os postos de atendimento presencial. Ou, então, entrar em contato com o atendimento pelos telefones:
154 – para região da capital do MS
(67) 3368 – 0500 – para o interior do Estado
O horário é de 2 ª a 6 ª das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.
Aproveite e leia também: 5 carros por R$ 20 mil que não pagam IPVA
Já o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Junior, esclarece que o projeto visa trazer qualificação e melhorar o trânsito. “Hoje em dia um dos maiores riscos de acidentes que nós temos é a condução de pessoas não habilitadas, principalmente motociclistas”, falou o diretor do Departamento.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e do Detran – MS
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.