Nova Kombi retornará elétrica em março; saiba mais

O VW ID.Buzz (chamada de nova Kombi) usará como base a plataforma modular MEB e promete vir com um visual bastante chamativo

A linha de carros elétricos da Volkswagen irá ganhar um novo componente. A montadora alemã anunciou que o lançamento oficial do ID. Buzz acontecerá no mês de março. Mais precisamente no dia 09 de março. Este modelo, que está sendo chamada de nova Kombi ou Kombi elétrica, usará como base a plataforma modular para carros elétricos e promete vir com um visual bastante chamativo. Saiba mais!

A informação foi divulgada por Hebert Diess, CEO mundial da VW. Em um video postado em sua conta oficial no Twitter, Diess colocou a data do lançamento e a frase “The legend returns” (O retorno da lenda). Ele também posto um vídeo com os contornos do modelo. Podemos perceber que o desenho pode ser bastante parecido com o conceito do VW ID. Buzz mostrado em 2017 e com o modelo camuflado mostrado recentemente durante a apresentação oficial do ID.5 (e do ID.5 GTX).

https://twitter.com/Herbert_Diess/status/1479088727045591041

Nova Kombi retornará elétrica em março; saiba mais

O VW ID. Buzz (nova Kombi elétrica) chegará para completar a linha de carros elétricos da montador alemã. Ela já é composta pelo ID.3, ID.4, ID.4 GTX, ID.5, ID.5 GTX e o ID.6 (exclusivo do mercado chinês). Um fato que une todos estes modelos é que todos estão sendo produzidos sobre a plataforma modular MEB. E com a nova Kombi não será diferente. A expectativa é que ela possua 4,94 m de comprimento.

VW ID.Buzz Concept (Foto: Divulgação/VW)

Ainda espera-se que ela seja vendido tanto na configuração furgão quanto na configuração para passageiros. O modelo para o mercado europeu será produzido na fábrica de Hannover, na Alemanha. Enquanto isso, a versão de passageiros para o mercado da América do Norte será produzido na fábrica de Chatanooga, nos Estados Unidos. Estas informações são do site Automotive News.

Apesar das camuflagens, já podemos tirar algumas conclusões sobre o modelo. Olhando o design geral, podemos considerar que o design é a mistura releitura futurista da VW Transporter. Sem falar que traz elementos dos outros componentes da linha elétrica (ID.). Os faróis dianteiros, por exemplo, estão separados por uma barra. Já na parte inferior da dianteira está uma grade com malha do tipo colméia de abelha.

VW ID.Buzz Concept (Foto: Divulgação/VW)

Nova Kombi

VW ID.Buzz Concept (Foto: Divulgação/VW)

O logotipo da marca aparece no centro da grade. Já os pneus também chamam a atenção. Ainda não há imagens oficiais da parte traseira. Caso a Volkswagen decida seguir o ID. Buzz Concept, ele virá com duas lanternas finas. Elas atravessam uma parte da lateral.  Enquanto isso, a placa fica na parte inferior da tampa do para-choque. Ainda não há informações do quanto de carga a versão furgão poderá carregar. Mas espera-se que o veículo tenha um volume de carga competitivo.

Interior e motorização

Nova Kombi

VW ID.Buzz Concept (Foto: Divulgação/VW)

Ainda não há maiores informações de como será o interior do VW ID.Buzz. No entanto, é muito capaz que ele venha com alguns itens do interior futurista do protótipo apresentado há alguns anos. Como você pode ver nas fotos, o volante tem um formato bastante diferenciado e a central multimídia está virada na vertical. Lembrando que o ID.4 traz uma central multimídia de 12 polegadas.

As atualizações remotas (over-the-air) também podem aparecer, já que estão em outros modelos da linha. Mas não há nada oficial sobre isso. Outra incógnita importante é a motorização deste modelo. Lembrando que o modelo conceito que você vê nas fotos  estava equipado com dois motores elétricos de 374 cv. Sem falar que ele tinha um conjunto de baterias de 111 kWh. O alcance era de 600km.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA